sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Vox Populi diz que Silval vence no 1º turno; Blairo e Abicalll lideram para o Senado

Fonte 24 Horas News

Faltando nove dias para as eleições, o governador Silval Barbosa (PMDB) ampliou ainda mais sua liderança na disputa ao Governo do Estado e com grande chance de vencer no primeiro turno. É o que mostra a segunda rodada de pesquisa Vox Populi TV Cidade Verde, divulgada durante o programa Cidade 40. O ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) continua em queda livre. A pesquisa mostra ain da que o ex-governador Blairo Maggi  (PR) e o deputado federal Carlos Abicallil (PT), lideram a corrida para  as duas vagas ao Senado Federal.
A pesquisa Vox Populi foi realizada entre os dias 17 e 20 em 35 municípios com mil pessoas e mostrou que o eleitorado mato-grossense está recebendo bem as propostas do governador Silval Barbosa. Na primeira pesquisa, em agosto, ele tinha 38% e agora aparece com 42%.
Quem também está crescendo e o empresário Mauro Mends (PSDB) que passou para o segundo lugar com 20% enquanto que o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), caiu para o  terceiro lugar, agora com 17%,  enquanto que Marcos Magno (PSol) ficou com apenas 1%.
Pelos números do Vox Populi se a as eleições fosse hoje Silval venceria no primeiro turno, uma vez que seus adversários juntos somam 38%.
SENADOR
A pesquisa ouviu também a preferência do eleitorado para o Senado Federal. O ex-governador Blairo Maggi caiu um ponto, estando agora com 68% das intenções de voto.
A exemplo dos outros institutos, o Vox Populi também mostrou um grande crescimento do petista Carlos Abicalll, que já assumiu a segunda colocação com 34% o que lhe deixa em grande vantagem em relação aos adversários. Antero Paes de Barros (PSDB), que na primeira pesquisa aparecia em segundo lugar caiu para o terceiro, agora com 26%. O ex-procurador da República, Pedro Taques (PDT), apesar de ter mostrado crescimento continua na quarta posição com 19% das intenções de votos. O procurador Mauro (PSol) tem 5% e o Democrata Jorge Yanai está com apenas 3%.
PRESIDENTE
A pesquisa mostra também a tendência do eleitorado para a Presidência da República. Dilmar Rousseff, segundo a Vox Populi, tem a preferência de 53% dos eleitores mato-grossenses, José Serra está em segundo com 30% e Marina Silva, na terceira posição com 6%. Os demais candidatos não pontuaram.
Segundo o Vox Populi, a margem de erro é de 3,1% e a pesquisa foi registrada no  TRE com o número 37.715/2010 e no TSE com o número 31.696/2010.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário