quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Filho do Deputado Eliene sai da UTI e voltará a andar




O filho do deputado federal Eliene Lima saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. O adolescente agora ocupa um apartamento, onde irá passar pelas primeiras sessões de fisioterapia passiva.

O parlamentar acompanhou a transferência do filho, Eliene Lima Filho, 15, ao quarto e animado comentou que o garoto ainda irá enfrentar um tratamento longo nos próximos meses. "Meu filho ainda vai passar por sessões de fisioterapia, mas as notícias dos médicos são animadoras. Um exame apontou que Elieninho tem 90% de chances de voltar a andar e a fisioterapia irá ajudá-lo recuperar os mesmos movimentos de antes do acidente".

Aliviado pela recuperação do filho caçula, Eliene Lima agradece a todos pelas orações e pelas palavras de incentivo que recebeu da sociedade.

Acidente - Eliene Lima Filho foi atropelado na noite do dia 7 de julho na rodovia Emanuel Pinheiro, MT-251, estrada que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, quando tentava atravessar a estrada. No acidente, o adolescente fraturou as duas pernas, sofreu luxação no ombro e um edema cerebral. Distraído, o adolescente não prestou atenção ao atravessar a rua.

O garoto ficou cerca de 55 dias internado na UTI e passou por 4 cirurgias, sendo duas na coluna-dorsal e cervical, na artéria aorta e na perna direita.

Em Cuiabá, ele contraiu infecção hospitalar e os médicos aconselharam a família a transferi-lo para uma instituição especializada fora do Estado.

O adolescente foi para São Paulo, onde começou o tratamento com especialistas. Ele passou por cirurgias e conseguiu melhoras, que possibilitaram a mudança para o quarto. (Com assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário