quinta-feira, 25 de março de 2010

Aripuana : MT recebe 15 ambulâncias para atendimento móvel

Na manhã desta quinta-feira (25), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Saúde, José Gomes Temporão entregaram 15 ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para o estado de Mato Grosso. A cerimônia de entrega aconteceu na cidade de Tatuí, em São Paulo, local onde mais ambulâncias foram entregues a outros estados.
Aproveitando a oportunidade, o deputado federal Wellington Fagundes (PR/MT) utilizou na última quarta-feira (24), a tribuna da Câmara dos Deputados para fazer um pronunciamento sobre o assunto. O parlamentar elogiou o trabalho que o Ministério da Saúde vem desenvolvendo em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso e municípios, no sentido de implantar um processo de aperfeiçoamento do atendimento às urgências.

Criado pelo Ministério da Saúde em 2003, o SAMU atualmente alcança 105 milhões de brasileiros. As 15 ambulâncias foram entregues aos municípios de: Barra do Garças, Ribeirazinho, General Carneiro, Campo Verde, Campinápolis, Nova Xavatina, Novo São Joaquim, Primavera do leste, Porto dos Gaúchos, Cotriguaçu, Juara, Tabaporã, Aripuanã, Juína e Colniza.

2 comentários:

  1. MOREI EM ARIPUANA A ONZE ANOS ATRAS,ESTIVE AI NO FIM DO ANO PASSADO(2010) E UM LUGAR LINDO CHEIO D RIQUEZAS NATURAIS,MAS A NOS Q VAMOS AI SO A PASSEIO MUITO NOS DESANIMA QUANDO TEMOS Q VIAJAR APROXIMADAMENTE 200 KM D ESTRADAS D CHAO D JUINA A ARIPUANA E VERGONHOSO PARA OS GOVERNANTES DESTE ESTADO A CADA ANO Q VOLTAMOS AI E E CADA VEZ PIOR A SITUAÇAO.TENHO PARENTES AI Q JA FAZEM PLANOS D SAIR DAI PORQ A CIDADE NAO EVOLUI ...ELA SO REGRIDE.AGORA QUANTO AS ANBULANCIAS MEUS PARABENS ERA HORA NE..FIQUEI SABENDO Q AI NAO TEM U.T.I (UNIDADE D TERAPIA INTENSIVA)NOS HOSPITAIS..O POVO AI TEEM Q TER SETE VIDAS PORQ ATE CHGAR A UM ATENDIMENTO DIGNO D SER HUMANO,O CIDADAO TEM Q TER TODA PASCIENCIA Q DEUS DA.SERIA MUITO BOM SE OS GOVERNANTES OLHASSEM MAIS PELO POVO,OFERECENDO ASFALTO,U.T.I E ESCOLAS CM CURSOS PREPARATORIOS,JA PESNO TER Q VIR TODA NOITE OU DIA FAZER FACULDADE EM CIDADES VIZINHAS NESTAS ESTRADAS D CHAO...E UMA VERGONHA P/TAIS POLITICOS GENTEM ACORDEM ESTAMOS NO SECULO XX E POBRE NAO TEM JATINHO....AFFF

    ResponderExcluir
  2. Ola, povo, tenho um amigo de infancia que morra ai em Ariupuanã gosto muito dele e estou com saudades dele parece que ele trabalha com posto de combustivel ai, e o nome de é Elias Krefta, Abraços de Ademir Luiz Rigatti de Dois Vizinhos Paraná (capital do frango sadia)e Pluma Agroavicola Ltda.

    ResponderExcluir