segunda-feira, 29 de março de 2010

BLAIRO MAGGI: NOVO DESAFIO É VENCER SENADO


Encaixotar as lembranças recebidas durante as andanças pelo Estado, tirar da parede o porta-retrato de seu pai, André Maggi, e recolher outros objetos pessoais que personalizaram seu local de trabalho durante sete anos e três meses é algo que não incomoda o governador Blairo Maggi (PR).
Após cumprir dois mandatos, ele se prepara para deixar, nesta terça-feira, o Palácio Paiaguás. Durante esta entrevista foi possível observar um dos maiores traços de sua gestão, o perfil sistêmico. Documentos já estavam encaixotados, a agenda para abril já está programada, tudo pensado com antecedência. Com a serenidade de alguém que encara a renúncia do cargo como mais uma conquista, Maggi se considera pronto para um novo desafio: se eleger senador da República.

Ele revelou que o pior momento de sua gestão foi a deflagração da Operação Curupira, da Polícia Federal, em 2005, que chegou a prender o então secretário de Meio Ambiente, Moacir Pires, acusado de participação em esquema de corrupção. “Tive que fazer o enfrentamento e, efetivamente, provar que aquela não era a intenção do Estado”, afirmou Maggi, que também revelou que cogitou deixar a política na ocasião de sua reeleição. Consciente dos contornos do cenário regional, o republicano admite que “essa não será uma eleição fácil” .

Nenhum comentário:

Postar um comentário