terça-feira, 9 de março de 2010

Desentendimento político na Câmara de Vereadores de Aripuanã.




Cleomar Diesel
Tv Record de Aripuanã


A única mulher Vereadora de Aripuanã, Zeluir Peixer , eleita Presidente da Câmara enfrenta serias dificuldades na condução da Câmara
De acordo com informações de alguns Vereadores a Câmara estaria sem a composição da mesa diretora. Os Vereadores que compõem a mesa teriam decidido se desligar dos cargos que ocupavam por discordar da forma como a Vereadora Presidente estaria administrando a Câmara. Todos entregaram os pedidos de afastamento protocolando oficio junto a Presidência.
Ainda de acordo com informações dos Vereadores os ofícios de afastamento teriam que ser lidas na sessão subsequente a entrega do pedido, mas o mesmo não aconteceu.
Ficando agora um impasse jurídico, alguns entendem que a Câmara de Vereadores não pode exercer suas funções tendo somente o cargo de presidente da mesa. Os oito Vereadores estariam solicitando o afastamento da Presidente, para que seja realizada uma outra eleição para Presidente. E nenhum deles estaria disposto a aceitar cargo na mesa diretora, tendo como Presidente a Vereadora Zeluir Peixer.
O impasse esta colocado e se persistir esta disposição dos Vereadores teremos em Aripuanã um caso inédito onde os oito vereadores desafiam a Presidente da Câmara e querem sua deposição do cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário