terça-feira, 16 de março de 2010

Políticos com os nervos a flor da pele

Da Redação Cleomar Diesel

Hoje a noite esta marcada mais uma sessão na Camara de Vereadores de Aripuanã . Uma sessão extraordinária convocado de acordo com o regimento interno para tentar recompor a mesa diretora .Os Vereadores que compunham a mesa  se demitiram das funções na sessão passada, ficando somente no cargo a Presidenta. A temperatura anda quente pelas bandas da Camara.
O Prefeito Beto Torremocha emitiu um comunicado atraves de sua assessoria de imprensa negando qualquer envolvimento na briga.

Não é só em Aripuanã que os políticos estão com ânimos exaltados .Uma reunião interna do PPS em Cuiabá acabou em agressões verbais e faltou pouco para que filiados partissem para violência física, ontem à noite, no plenário Milton Figueiredo, na Assembleia Legislativa. Um policial militar que faz parte da guarda interna foi chamado para intervir, mas pouco pôde fazer porque houve intervenção que pessoas que estavam no local e a situação foi normalizada.

O motivo da confusão começou quando o presidente do diretório municipal, Elismar Bezerra, discursava em defesa do apoio à pré-candidatura ao governo do Estado do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB).

Outros filiados do partido começaram bate-boca com Elismar, que é secretário de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Cuiabá. E esse foi um dos motivos para que a atuação em defesa do prefeito fosse cobrada. Em certo momento do discurso, um dos filiados tentou partir para perto da tribuna e foi contido por outros colegas do partido.

Daí começaram as agressões verbais contra Elismar Bezerra, que ficou acuado na tribuna. A situação foi controlada apenas após intervenções de filiados.

E os familiares do Ex Governador Dante não querem apoiar o Wilson Santos

A família Oliveira, do ex-governador Dante de Oliveira (já falecido), recebeu a informação de que o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), será o candidato da oposição ao governo do Estado com descaso. Um dos membro da família, que prefere não ter o nome revelado, e que é irmão de Leonardo Oliveira, sobrinho de Dante, disse que a família inteira ignorou a indicação de Santos para suceder Blairo Maggi (PR).

A briga entre os ‘Oliveiras’ e Wilson Santos teria começado depois que o prefeito deu apoio ao seu secretário de infraestrutura, Euclides Santos. Euclides e o sobrinho do ex-governador Dante de Oliveira, Leonardo Oliveira Ribeiro, se desentederam dentro da Secretaria. O sobrinho de Dante era diretor na infraestrutura. E o motivo da briga teria sido porque Leonardo estaria tentando resolver o problema da coleta de lixo na capital, e isso teria provocado ciúmes e um mau estar.

Na tarde desta segunda-feira, o irmão de Leonardo comentou que parte da família deve apoiar Silval Barbosa (PMDB), vice-governador e candidato da situação, e os outros membros da família devem caminhar com Mauro Mendes (PSB), que inclusive amanhã lança a sua candidatura ao governo do Estado.

Com o racha irreversível, ficará difícil, também, para Wilson Santos usar o nome do ex-governador Dante de Oliveira numa eventual comparação de gestão com a de Blairo Maggi. A família pretende proibir Santos de usar essa estrategia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário