sexta-feira, 5 de março de 2010

Aripuanã vive a ressaca do assalto


Esta é aripuanã, a cidade das cachoeiras. 25 mil habitantes e que teve sua tranqüilidade quebrada na quarta feira pela manha. Quando um bando de oito homens fortemente armados assaltaram a agencia do banco do Brasil e fizeram os clientes, funcionários como reféns.

Foram mais de meio hora de pânico não só para os que estavam no banco mas deixou a população em pânico.
Passados três dias. Agora é hora de contabilizar os prejuízos.
O banco fechado, deve reabrir na segunda feira. Este tem seguro e nem sequer divulga a quantia que foi levada.

O mesmo não acontece com os moradores que tiveram vidros de portas e janelas estraçalhadas pelos disparos.

No caminho da fuga a uns quarenta kilometros da cidade ja na reserva dos Índios Araras encontraram um caminhoneiro e obrigaram-no a atravessar o caminhão na estrada e para dificultar a passagem dos policias furaram os dez pneus que de acordo com o próprio motorista lhe custaram 12 mil para continuar a viagem .
O Vectra utilizado no assalto foi abandonado logo após e incendiado em cima de uma ponte .A ponte só não queimou totalmente porque os policias chegaram em seguida e ainda conseguiram retirar o carro em chamas de cima da ponte. . Ainda não se sabe a quem este carro pertencia. Acredita-se ser produto de furto em outra cidade.
Os índios araras também foram vitimas dos marginais que acabaram disparando contra barcos de alumínio que estavam na margem do rio branco que cruza a área indígena.

Enquanto a cidade tenta voltar ao normal os policias continuam as buscas na selva , mas até agora mesmo com um grande contingente não obtiveram êxito na captura dos elementos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário