segunda-feira, 1 de março de 2010

Aripuna recebe mais uma motoniveladora


Fonte: Só Notícias

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural entrega hoje nove motoniveladoras, cinco tratores agrícolas, uma pá carregadeira, um trator de esteira, que custaram R$ 5 milhões, para o desenvolvimento e organização dos agricultores na produção no setor agrícola do Estado, provenientes de emenda parlamentar. São investimentos originários dos Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Os maquinários foram adquiridos pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder) que sedimenta seus programas, sobretudo em parceria com Instituições do Governo Federal, Estado e Instituições Privadas.

As 9 Motoniveladoras vão para Alta Garças, Aripuanã, Cáceres, Colniza, Paranatinga, Gaúcha do Norte, Santa Carmem, Vera e Torixoréu. 5 Tratores com implementos plantadeiras, carretas, distribuidor de cálcario e grade aradoura para Cáceres, Canarana, Pontes de Lacerda e Tangará da Serra. Um trator de esteira para Juruena, a pá carregadeira vai para Nossa Senhora do Livramento.

Segundo Neldo Egon a utilização dessas máquinas e equipamentos vai beneficiar a produção, a comercialização com a melhoria nas estradas. O Governo trabalha com o objetivo de ampliar a base produtiva, fomentando o processo de diversificação e verticalização da produção agrícola promovendo a sustentabilidade econômica, social e ambiental do agronegócio e da agricultura familiar no Estado de Mato Grosso, para alcançar o desenvolvimento rural viável, justo e ambientalmente correto. “Isso faz parte das ações do governo e do esforço conjunto da bancada federal que é de valorizar o produtor rural e estimulá-lo a produzir mais e com mais qualidade, e também preparar as estradas para o transporte e comercialização”, conclui Neldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário