terça-feira, 30 de março de 2010

Silval será empossado governador

Silval Barbosa será empossado governador de Mato Grosso, na quarta-feira, às 9h, em sessão solene na Assembleia Legislativa. O presidente José Riva conduzirá a sessão onde será lida a carta renúncia de Blairo Maggi que comandou o Estado por 7 anos e 3 meses. Após a cerimônia na Assembleia, eles seguem para o Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá onde Silval Barbosa receberá, de Blairo, a faixa de governador. Em seguida, Silval discursará e empossará os novos secretários de Estado. A posse será transmitida pela TV Assembleia e também em cadeia de rádio.
Silval Barbosa é bacharel em Direito e empresário. Casado com Roseli Barbosa, tem três filhos. Participou do processo de colonização de importantes cidades do norte de Mato Grosso, entre elas, Matupá, Guarantã do Norte, Itaubá, Marcelândia, Novo Mundo e Peixoto de Azevedo.
Barbosa iniciou a carreira política como prefeito de Matupá de 1993 a 1996. Ele já foi deputado estadual por dois mandatos (1998 -2004), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (2003/2004) e presidente do Legislativo Estadual (2005-2006). Em 2006, Silval Barbosa foi eleito vice-governador do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário