quinta-feira, 11 de março de 2010

Tribunal de Justiça vitalicia Juiza de Aripuanã

Da Redação

Mais três juízes de Direito do Estado foram vitaliciados após cumprirem estágio probatório. O ato de vitaliciamento nº 193/2010/C.Mag., expedido pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Silvério Gomes, foi disponibilizado no Diário da Justiça Eletrônico nesta segunda-feira (8 de março), em conformidade com o artigo 96 da Constituição Federal. O vitaliciamento obteve a aprovação do Tribunal Pleno em decisão proferida em sessão ordinária administrativa realizada no último dia 18 de fevereiro.

Os magistrados que fizeram jus ao vitaliciamento são: Alethea Assunção Santos, atualmente jurisdicionando na Vara Única de Aripuanã (a 1002 Km a noroeste de Cuiabá); Cristiane Padim da Silva, da Comarca de Porto Alegre do Norte (1125 km da capital); e Roger Augusto Bim Donegá, da Comarca de Nova Monte Verde (968 km ao norte). Os três juízes de Direito vitaliciados realizaram concurso público no ano de 2005, foram empossados em junho de 2007 e assumiram as funções junto às comarcas em setembro do mesmo ano, depois de participarem de curso preparatório ministrado pela Escola Superior da Magistratura do Estado de Mato Grosso (Esmagis-MT).

A juíza Alethea Assunção Santos assumiu a função na Comarca de Aripuanã, onde ainda atua, e ressaltou sua satisfação em desenvolver vários projetos ao longo do período probatório, como o “Pequeno Cidadão”, além de iniciativas junto à cadeia pública. Cerca de 50 presos foram beneficiados com aulas para a conclusão do Ensino Médio e Alfabetização. Em sua atuação jurisdicional, a magistrada conta que organizou eleições municipais e presidiu 25 sessões do Tribunal de Júri. Já acumulou função junto à Comarca de Colniza, respondendo simultaneamente pelas duas comarcas e cerca de 10 mil processos. “Nos dedicamos muito a cumprir a Meta 2 do CNJ, enfrentamos vários desafios, como o eleitoral, sempre visando o cumprimento das metas. O vitaliciamento é o reconhecimento de nosso trabalho, de nossa vocação. Recebemos com muita alegria e satisfação”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário