segunda-feira, 29 de março de 2010

Racha no DEM aumenta expectativa para Silval



Diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutrua de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot (PR) disse que o partido continua as ações para atrair o DEM para o arco de alianças que apoia a candidatura do vice-governador Silval Barbosa (PMDB) ao governo. “Existe a expectativa de que o DEM possa marchar conosco”, mencionou.
Um dos principais argumentos para manter o diálogo aberto com o DEM consiste na não oficialização da aliança anunciada entre a legenda e o PSDB no Estado. No entendimento de Pagot, o cenário ainda está indefinido e aumenta as possibilidades de o DEM mudar de posição até as convenções, em junho.
Para assegurar um quadro mais favorável para os debates, Silval se aproxima da bancada do Democratas na Assembleia Legislativa. Caso conquiste a simpatia dos parlamentares, o candidato do PMDB ao governo terá campo mais sólido para estreitar os laços com o principal líder do DEM, senador Antero Paes de Barros.
O terreno “fértil” para a consolidação da proposta foi encontrado por Pagot em Brasília. Segundo ele, alguns líderes da bancada Democrata no Congresso Nacional “ainda não fecharam questão sobre a aliança com o PSDB”. Um dos argumentos contrários a composição com os tucanos seria a dificuldade ampliada para eleger deputados federais pelo DEM.
Atento para as mudanças no quadro nacional, Pagot tem a tarefa de manter a cúpula do PR no Estado informada. A torcida é para a abertura de brecha na política nacional para melhorar estratégia de reaproximação em Mato Grosso com a cúpula do DEM. O diretor-geral do Dnit adiantou ainda que até as convenções ocorrerão muitas alterações do cenário – algumas positivas para a candidatura de Silval Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário