quinta-feira, 11 de março de 2010

Aripuanã se candidatando a sediar polo da Universidade Aberta do Brasil


Fonte: Gazetadigital

Mato Grosso vai ampliar o número de pólos da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Um encontro na Secretaria de Estado de Educação, nesta quarta-feira (10/03) entre o diretor da Capes/MEC, Celso Costa, prefeitos e secretários municipais de 12 polos e representantes da Seduc esclareceu o projeto para a criação dos novos centros da UAB.

Os cursos, prioritariamente voltados à formação continuada de professores da rede básica são ofertados em municípios polos. As aulas são semi-presencial (com aulas à distância e presencial) a UAB tem sede local e os professores tutores pertencem as instituições de ensino parceiras ( Universidades Federal, Estadual e IFETES). A universidade é mantida pelo MEC e município.

Estão se candidatando à implantação da UAB os municípios de Água Boa, Aripuanã, Campo Verde, Colniza,Comodoro, Juruena, Poconé, Mirassol D’Oeste, Paranatinga, Rosário Oeste, Vila Rica e Guarantã. Com isso, sobe para 38 o número de municípios no Estado com polos da UAB.

Hoje, no país existem 557 polos ofertando 170 mil vagas para o ensino superior na área de licenciaturas, mas em algumas regiões os cursos atendem outras áreas como administração pública e contabilidade. O objetivo é promover com a graduação o desenvolvimento econômico local. Até o final de 2010 a Capes pretende atender a mais de 700 municípios ofertando o dobro de vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário