Fonte.IAB
Levantamento do IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) mostra que a internet continua sendo a mídia que mais cresce no país. Em 2009, registrou um aumento de 25,2% nos investimentos publicitários. No período de um ano, a internet alcançou uma participação de 4,3%, representando um volume investido de R$ 950 milhões. O IAB atribui esses dados ao Projeto Inter-Meios.
A divisão do bolo publicitário em 2009:
TV aberta: 60,92%
• Jornal: 14,08%
• Revista: 7,69%
• Rádio: 4,43%
• Internet: 4,27%
• TV por assinatura: 3,69%
• Mídia exterior: 2,96%
• Guias e listas: 1,60%
• Cinema: 0,37%
Na estimativa do IAB Brasil, os investimentos em mídia irão crescer 30% em 2010. Na internet, isso representará R$ 1,235 bilhão, o equivalente a uma fatia de 5,1% do bolo.
• No ano passado, a internet brasileira tinha 17,6 milhões de consumidores online, expansão de 33% sobre o ano anterior (o equivalente a 4,4 milhões de novos consumidores).
Por esse estudo, os investimentos publicitários no meio internet terão um crescimento de 30%, com a expectativa de alcançar um volume de R$ 1,7 bilhão.
A análise do IAB Brasil leva em consideração os investimentos atrelados à performance, search engine marketing (links patrocinados), comparadores de preço e agrega a percepção dos membros da entidade com relação ao desenvolvimento do mercado.
"Em quatro anos, a internet deve assumir o segundo posto no ranking de investimentos publicitários no país, hoje ocupado pelos jornais", afirma Pedro Cabral, presidente do IAB Brasil e presidente da Isobar America Latina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário