sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

A Moça bonita e os politicos



Por Cleomar Diesel

Esta historia que você vai conhecer é o que acontece em todos os cantos do Brasil.

Um sujeito conhece uma mulher linda e faz de tudo para transar com ela. No inicio ela reluta , mas acaba cedendo. Antes porem, faz algumas exigências. A mais contundente é que ele não conte nada para ninguém e a trate com carinho.
 E claro, ele concorda com tudo. Passado alguns dias, ela descobre que todo mundo sabe da historia. Procura o elemento e tira satisfações. Ao que ele responde  ...Olha vou ser sincero com você, Eu não resisti e vou te explicar;; entre transar com você ou contar aos amigos que consegui esta façanha, a melhor coisa foi contar para todos minha conquista.

E o que tem a ver a historia da moça enganada com a politica? Vamos ver.

A poucos dias, em quase todos os municípios novos prefeitos assumiram seus cargos. Para chegar lá, fizeram muitas promessas, muitas, que mesmo eles, sabem que não vão cumprir.
Nos primeiros dias são só festa, fotos, parentes que nem ao menos conheciam aparecem,outros eleitos foram visitar parentes para receber deles os parabéns pessoalmente. O diploma de prefeito na sala é motivo de orgulho de todos.
Ao assumirem de fato a função, fazem tudo como os antecessores. Primeiro é ir aos meios de comunicação dizer que o ex- prefeito deixou dividas e que vai ser muito difícil cumprir as metas estabelecidas. Os jornalistas não precisam nem escrever novos textos é só ir ao computador, ver os textos de quatro anos atrás, trocar os nomes ,corrigir alguns valores e publicar.
Outro grande mal das administrações publicas, é o despreparo dos gestores. Os secretários são escolhidos entre os que mais se destacaram na campanha sem se preocupar com a competência. Poucos municípios investem em planejamento, alias nem sabem o que é isso. Dinheiro que entra é aplicado de forma empírica sem planejamento. E assim passam-se os quatro anos e nada mudou para população, sem contar que muitas vezes a cidade fica pior.
E você deve estar perguntando, mas o que a historia inicial tem ver com os Prefeitos eleitos ? Respondo.  A maioria dos prefeitos não farão nada de novo pela POPULAÇÃO, mas levarão para sempre a fama de terem sido prefeitos de sua cidade.  E a moça da historia como fica nisso? Ora, a moça bonita é o povo que foi enganado, fica fud.´.e mal falado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário