domingo, 27 de janeiro de 2013

Fifa e governo cancelam festividades pelos 500 dias da Copa


O marco dos 500 dias para a Copa do Mundo no Brasil, que vai ser completado nesta segunda-feira, não será mais celebrado com festa em Brasília (DF), como estava programado. Por causa do incêndio que causou a morte de 232 pessoas em Santa Maria (RS), o governo federal, do Distrito Federal e a Fifa entraram em um consenso e decidiram suspender qualquer festa por causa da data.
"O Brasil todo está triste com o que acoteceu aos jovens no Rio Grande do Sul. Este não é um momento para festas",  disse o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, minutos antes da partida entre Fortaleza e Sport, que vai marcar a reabertura do Castelão. Assim, somente a visita ao Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e o lançamento do pôster oficial da Copa do Mundo estão mantidos.
Durante a entrevista em Fortaleza (CE), além do ministro Aldo Rebelo, Ronaldo, o secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, e o governador do Ceará, Cid Gomes, também se mostraram solidários aos familiares das vítimas no Rio Grande do Sul. "Sou pai. E em nome da Fifa envio solidariedade aos parentes das vítimas. Não consigo imaginar a dor que eles passam agora, não é natural que um pai enterre um filho", disse Valcke.
A comitiva da Fifa e do Comitê Orgaizador Local da Copa 2014 (COL) foram ao Ceará no primeiro evento-teste para a Copa das Confederações, na Arena Castelão. A rodada dupla com Fortaleza x Sport e Ceará x Bahia servirá para testar o transporte, acesso e serviços do novo estádio, que receberá três jogos na Copa das Confederações 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário