quinta-feira, 24 de janeiro de 2013


Secretário de Sinop vai comandar Saúde em Mato Grosso

Mauri Rodrigues foi indicado pelo PP e assumirá no lugar de Vander Fernandes

MidiaNews/Reprodução
Clique para ampliar 
Mauri Lima (detalhe) deve ser anunciado hoje por Silval como o novo secretário de Saúde
LAÍSE LUCATELLI
DA REDAÇÃO
O governador Silval Barbosa (PMDB) deve anunciar, ainda hoje, a escolha do atual secretário de Saúde de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), Mauri Rodrigues (PP), para comandar a Secretaria de Estado de Saúde.

Mauri foi indicado pela cúpula do PP para substituir Vander Fernandes (PP) no comando da pasta, em reunião realizada na noite de ontem (23).

De acordo com a direção do PP e com fontes do Palácio Paiaguás, Silval aceitou o nome prontamente.

A indicação teve o aval de toda a cúpula do partido, incluindo o cacique Pedro Henry e seu suplente Neri Geller, que, atualmente, é secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura.

Segundo com o secretário-geral da sigla, deputado estadual Ezequiel Fonseca, a indicação foi técnica, e não política.

“Mauri está há um ano na Secretaria de Saúde de Sinop, e já ocupou diversos cargos na administração pública. Ele tem experiência em gestão, é bacharel em Direito e contador. A indicação dele foi consenso no PP”, afirmou o deputado.

“Além disso, o Mauri está lá na ponta, e está por dentro dos problemas da Saúde pública. E, por conhecer os problemas, ele terá mais facilidade em resolvê-los. E o governador já conhece o trabalho dele; por isso, não teve dificuldade em aceitar”, observou Fonseca.

Antes de Rodrigues, o PP avaliou, pelo menos, três nomes para o comando da Saúde – o ex-prefeito de Pontes e Lacerda, Newton Miotto, o deputado estadual Antônio Azambuja e o dono do Hospital Santa Helena, o médico Marcelo Sandrin.

Este último chegou a ser indicado para o governador, mas acabou “fritado” em meio a articulações partidárias e desistiu de assumir a pasta.

Contas reprovadas

O atual secretário de Saúde, Vander Fernandes, será substituído em função da recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que reprovou as contas da pasta de 2011, na gestão dele e de Pedro Henry.

O órgão sugeriu o afastamento imediato do secretário.

A Secretaria de Saúde tem o segundo maior orçamento do Estado, com um montante de R$ 967 milhões previsto para este ano, atrás somente da Educação.

O novo secretário assumirá com a missão de dar continuidade à política de gestão hospitalar por meio de Organizações Sociais (OS) e organizar os repasses para os municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário