quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Baiano e Maggi se reúnem em busca de solução para


Fonte:www.rdnews.com.br

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria -- Senador Blairo Maggi e deputado Baiano Filho durante encontro
Senador Blairo Maggi e deputado Baiano Filho durante encontro
   O deputado estadual Baiano Filho (PMDB) externou preocupação ao senador Blairo Maggi (PR) quanto aos posseiros que habitavam há mais de 30 anos na Gleba Suiá Missu, no Araguaia, e foram retirados em meados de dezembro da região. De acordo com o deputado, os municípios vizinhos, Bom Jesus do Araguaia e Alto Boa Vista, precisam de estrutura e melhores condições logísticas para amparar os mais de 7 mil desabrigados que continuam sem amparo financeiro e lugar para morar.
   Baiano enfatiza que as famílias foram alojadas em escolas, quadras de esporte, abrigos improvisados e estão sobrevivendo à base de cestas básicas viabilizadas junto ao Governo do Estado, prefeituras e iniciativa privada, bem como donativos de toda espécie. “É degradante a forma como essas famílias estão sendo tratadas, à precariedade a que foram reduzidas pela União”, argumentou, em reunião na sede do Grupo André Maggi, em Cuiabá.
   O senador, por sua vez, propôs a formatação de projetos em conjunto com prefeitos da região para apontar as principais deficiências enfrentadas pelos gestores. Ele também se comprometeu a levar o assunto à presidente Dilma Rousseff (PT), com intuito de garantir recursos para amenizar os impactos sociais causados às famílias.
   Retirada
   A desocupação começou em 10 de dezembro passado e encerrou em 4 de janeiro. Desde o início, os primeiros a serem retirados foram os fazendeiros com grandes propriedades. Em seguida os pequenos e depois moradores do Posto da Mata. Devido à resistência de alguns posseiros em deixar o local, houve troca de tiros e pessoas feridas sob um clima de tensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário