segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Neri Geller é empossado secretário nacional de Política Agrícola


Fonte sonoticias
Neri Geller posse no Ministério da Agricultura 1 (Elza Fiúza/ABr) /
O produtor rural Neri Geller (PP) foi empossado secretário nacional de Política Agrícola do Ministério da Agricultura. A solenidade ocorreu no final desta manhã, em Brasília (DF), com a presença do ministro Mendes Ribeiro Filho. “Vivo a agricultura desde a infância. Acredito no segmento para gerar emprego, renda e dar oportunidade de vida às pessoas que precisam. Eu vim de um assentamento de reforma agrária e hoje estou assumindo este cargo tão importante”, comentou, durante a solenidade.
Geller, de acordo com a Agência Brasil, aposta na sua experiência para melhorar o setor. “Estou na agricultura comercial, conheço e tenho domínio sobre essa questão. Sei quanto custa produzir um saco de soja e sei também quanto custa levar esse produto das grandes regiões aos portos (…), sei quanto custa o adubo, sei os encargos que existem e como podemos trabalhar efetivamente para fazer uma política definida”, garantiu. Para o ministro Mendes Ribeiro, a experiência do novo secretário é a oportunidade para alavancar o setor agrícola. “A atuação de um produtor e trabalhador é o perfil que o ministério precisa para a agricultura crescer”, disse.
A nomeação, conforme Só Notícias/Agronotícias informaram,  foi publicada em Diário Oficial da União na última quinta-feira (3) e assinada pela ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. Geller substitui Edilson Guimarães, que estava no cargo desde outubro do ano passado.
Neri Geller é agricultor, começou a carreira política como vereador em Lucas do Rio Verde (onde reside), é suplente de deputado federal - e já assumiu por vários meses na atual legislatura (vaga de Eliene Lima) e foi diretor da Aprosoja Mato Grosso. O nome dele foi indicado pela bancada federal de Mato Grosso e também teve aval de parte da bancada ruralista no Congresso Nacional.
Geller passa a ocupar o principal cargo, no goveno federal, destinado para Mato Grosso.  Luiz Pagot ocupava a diretoria geral do DNIT no governo Lula e no primeiro ano de Dilma

Nenhum comentário:

Postar um comentário