terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Prefeitura prevê apoio para ampliar cultivo da soja em Guarantã do Norte


 



A prefeitura de Guarantã do Norte estuda maneiras de ampliar a produção de soja e, em consequência, a renda do município.  O objetivo é conceder incentivos logísticos aos produtores para aumentar a área destinada à cultura, que atualmente é de 3,5 mil hectares, informou assessoria de imprensa.


De acordo com o secretário de Agricultura, Valter Moura, a produção da oleaginosa tem crescido no município. Os produtores que trabalham em regime de agricultura familiar estão sendo motivados pelos incentivos do governo federal. A produção de soja para biodiesel e o asfaltamento da BR-163 até o porto de Santarém (PR), que diminui os custos com fretes, também são alguns dos motivos.

Ainda segundo o secretário, o aumento no cultivo da soja não deve comprometer a agricultura familiar, principalmente no setor da bacia leiteira. Segundo ele, hoje o produtor está optando em arrendar as áreas degradadas de pastagens. Após o período de arrendamento, o produtor receberá a área recuperada e, com o melhoramento genético do rebanho, poderá tem uma melhor produtividade.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário