terça-feira, 15 de junho de 2010

Copa do Mundo põe à prova 'nova era Dunga'


Aripuanã como todo Brasil tambem esta em clima de Copa .Ja esta se vendo decoração em nossas ruas e nas residencias com certeza tem muita festa sendo organizada.

O Brasil entra em campo nesta terça-feira para o seu primeiro jogo da Copa do Mundo, contra a Coreia do Norte, no Estádio Ellis Park, em Johanesburgo.

O torneio é considerado pelo técnico Dunga como o momento mais importante do grupo que o treinador montou ao longo dos últimos quatro anos e que definirá a sua passagem pela seleção.

Desde que assumiu o comando da seleção, após a derrota do Brasil na Copa do Mundo de 2006, Dunga conquistou três títulos. Em 53 jogos, foram 37 vitórias, 11 empates e cinco derrotas.

Mas mesmo o treinador admite que o bom histórico só será levado em conta se o Brasil ganhar a Copa.

"Sabemos que tudo que fizemos até agora vai ser medido nesta competição. Se não ganharmos a Copa, vão dizer que o trabalho não foi bom", disse Dunga ao chegar à África do Sul.

Nova "era Dunga"

Dunga assumiu a seleção sem nenhuma experiência prévia como treinador. Como jogador, ele viveu momentos distintos na seleção. Em 1990, foi considerado um dos responsáveis pela derrota brasileira na Copa, um período batizado informalmente de "era Dunga", de abandono do futebol arte e adoção da "eficiência do futebol força".

Quatro anos depois, foi o capitão da conquista do tetracampeonato, virando símbolo da raça e determinação que imprimiu a suas atuações.

Ainda jogou em 98, na Copa perdida para a França no jogo final. Dunga estava em final de carreira e não teve uma participação marcante, a não ser a bronca dada em Bebeto em pleno campo na primeira partida contra o Marrocos, reclamando de falta de empenho do atacante brasileiro.

Ao longo dos últimos quatro anos à frente da seleção, o treinador formou uma nova "era Dunga", com alguns jogadores que, mesmo não vivendo a melhor fase nos seus clubes, sempre contaram com o apoio do treinador.

O Brasil deve ir a campo nesta terça-feira , com a volta de Elano e a entrada de Michel Bastos. O time que Dunga deve escalar para a estreia é: Júlio César, Maicon, Lúcio, Juan, Michel Bastos, Felipe Melo, Gilberto Silva, Elano, Kaká, Robinho e Luís Fabiano.

A partida acontece às 20h30 (14h30 no horário de Mato Grsso) no estádio Ellis Park, em Johanesburgo, sob arbitragem do húngaro Viktor Kassai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário