domingo, 13 de junho de 2010

Governo intensifica fiscalização de queimadas e lança grande operação nesta segunda


A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) intensifica a partir da próxima segunda-feira (14.06) as operações de Fiscalização relacionadas às queimadas. As equipes, que deixam Cuiabá pela manhã, serão integradas por homens da Superintendência de Fiscalização da Sema, Batalhão Ambiental da Polícia Militar, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Três regiões, onde estão os municípios que mais apresentaram focos de calor este ano, serão as primeiras a serem visitadas - as regiões do Araguaia, Norte e Noroeste.

A saída das equipes está marcada para as 9 horas, no Casarão, no Parque Estadual Mãe Bonifácia. Um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), vai acompanhar a operação. A intensificação da fiscalização, nas áreas detectadas pelos satélites do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) com maior número de queimadas, tem por objetivo reduzir o número de focos de calor.

A partir do dia 14 de junho a fiscalização aos focos de queimadas será ininterrupta até o mês de setembro, abrangendo todo o período crítico no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário