quarta-feira, 23 de junho de 2010

Silval: com Mauro Mendes



O governador Silval Barbosa (PMDB) admitiu ontem que pode contar com o apoio do empresário Mauro Mendes (PSB), pré-candidato ao governo, ainda no primeiro turno. “Não tenho divergências com Mauro Mendes. Uma composição é possível no primeiro ou no segundo turno”, afirmou.

Após a declaração, o peemedebista complementou que pretende cooptar o apoio do PSB nos próximos dias com o intuito de liquidar a eleição estadual já no primeiro turno. “Espero não ir para um segundo embate. Temos condições de vencer na primeira”, ressaltou o governador.

Apesar da posição aparentemente irredutível do PSB, movimentações partidárias podem deixar o partido isolado na disputa ao governo. A possibilidade do PPS sofrer intervenção nacional e passar apoiar a candidatura de Wilson Santos, bem como a possibilidade do PDT ser obrigado a estar no palanque de Silval, colocam o PSB diante duas opções: abortar a candidatura de Mauro para apoiar Silval Barbosa ou manter o nome do empresário na disputa com uma esperada desproporcionalidade no horário eleitoral e na estrutura de campanha.

Esta se desenhando uma polarização entre Wilson e Silval e parece que Silval ficara muito mais forte nesta disputa. Isto porque, o PP esta prticamente certo seu apoio ao Governador e o Candidato Mauro Mendes deverá desistir da candidatura e vir a apoiar Silval. Fica ai alguns questionamentos .Quem vai ser o Vice Serys ou Mauro?
Vamos aguardar para ver. Até o final do mes muita coisa vai acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário