terça-feira, 22 de junho de 2010

PP adia o apoio à reeleição de Silval, lança 15 à AL e 8 a federal



Editado por Cleomar Diesel

O Partido Proressista de Mato Grosso, ainda não definiu oficialmente o seu apoio a candidatura do Governador Silval Barbosa. Porem nos bastidores ja se fala a algum tempo que a aliança ja estaria selada. Em Tangara da Serra na semana passada o deputado Riva chegou afirmar que seria o caminho natural do PP .
O site Rd news divulga hoje que o PP esta determinado a garantir ao menos 7 vagas na Assembleia, o PP anunciou nesta segunda, em reunião ampliada em Cuiabá, que os seus quatro deputados, alguns ex-prefeitos e vereadores integram a lista de 15 nomes que serão lançados à disputa. Por outro lado, a lista foi "inflada" com nomes que ficarão de fora, como dos vereadores cuiabanos Everton Pop e Levi de Andrade. Pop, aliás, nem compareceu ao encontro. De 25 nomes iniciais, o PP já "encurtou" a relação para 15. Mesmo assim, insiste na tese de chapa pura. Para federal, vai lançar 8.

De vereadores progressistas, estão no páreo para estadual Luizinho Magalhães (Primavera do Leste), Gilson de Oliveira (Sinop) e Deucimar Silva (Cuiabá). Foi anunciado também o nome do ex-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Wilson Celso Teixeira, o Dentinho, o ex-deputado Walter Rabello e os deputados José Riva, Maksuês Leite, Airton Rondina, o Português, e Antonio Azambuja. Pop e Levi foram incluídos, embora nas negociações de bastidores já esteja acertado que ambos não vão concorrer à cadeira de deputado.

Para federal, o PP vai lançar os já deputados Pedro Henry e Eliene Lima. Reforça a chapa com Chico Daltro, Roberto Dorner, Neri Geller, José Marcondes, o Muvuca, pastor Sérgio e Missias di Caprio. O partido já decidiu internamente que vai fechar aliança em apoio à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB) mas, por questões estratégicas, adiou o anúncio oficial para até a próxima sexta. Quer valorizar mais o passe nas negociações políticas com o Palácio Paiaguás.

Alguns pré-candidatos do PP para deputado estadual...
Airton Português
José Riva
Maksuês Leite
Antonio Azambuja
Walter Rabello
Deucimar Silva
Levi de Andrade
Ezequiel Ângelo da Fonseca
Wilson Teixeira, o Dentinho
Luizinho Magalhães
...e para a Câmara dos Deputados
Eliene Lima
Pedro Henry
Chico Daltro
Neri Geller
Muvuca
Pastor Sérgio
Missias di Caprio

Nenhum comentário:

Postar um comentário