terça-feira, 29 de junho de 2010

Silval conta com 13 siglas ao seu lado


Fonte :RDNEWS
Dos 25 partidos políticos que atuam em Mato Grosso, mais da metade devem confirmar até a próxima quarta (30) apoio ao projeto de reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB). A chapa majoritária é composta por PMDB, PT e PR e será engrossada pelo PP, que deve indicar o candidato a vice-governador nesta terça (29). A chamada "frentinha", formada pelo grupo de partidos de menor porte para disputar as proporcionais, já conta com oito legendas em sua composição e poderá ter mais duas depois do término das convenções partidárias.

O superbloco com 13 partidos que formam a aliança governista ainda desfruta do apoio de parte dos pedetistas. Apesar do PDT integrar o movimento Mato Grosso Muito Mais, encabeçado pelo pré-candidato ao Palácio Paiaguás Mauro Mendes (PSB), depois de um embate interno chegou a ser cogitada até uma intervenção da executiva nacional para que a legenda fechasse com Silval.

Já o candidato Wilson Santos (PSDB), conta com o apoio de seis siglas, enquanto Mendes tem ao seu lado quatro legendas, mas duas delas divididas. Assim como no PDT, lideranças do PPS garantem apoio ao candidato tucano independentemente da decisão do partido. Neste contexto, apenas Psol e PCO não devem fechar com os candidatos anunciados até o momento.

Diante de um cenário que aponta a para a possibilidade de um segundo turno com pesquisas que mostram empate técnico entre Silval e Wilson, a disputa pelo apoio das legendas foi acirrada e deflagrou uma verdadeira guerra entre as lideranças. O grupo do empresário Mauro Mendes, que teve seu projeto estremecido por ter a mais frágil aliança, protagonizou os principais embates. O presidente do PPS, deputado Percival Muniz, chegou a acusar Silval de cooptar partidos oferecendo altas quantias e cargos.

Confira os partidos que apoiam cada um dos três principais candidatos ao Paiaguás
Silva Barbosa - PMDB, PR, PT, PP, PCdoB, PTN, PMN, PTC, PSC, PHS, PRB, PRP, PT do B
Wilson Santos - PSDB, DEM, PTB, PSDC, PSL, PRTB
Mauro Mendes - PSB, PV, PDT, PPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário