quinta-feira, 17 de junho de 2010

Aripuanã recebe sua primeira sala de exibição


Em entrevista a Tv Aripuanã o Professor Cassio Marcelo de Oliveira falou sobre a inauguração do cine mais Cultura.

A primeira sala de projeção da história de Aripuanã vai ser inaugurada no próximo sábado (19). O equipamento está instalado no Centro de Apoio ao Turismo, com capacidade para atender a uma plateia de 115 pessoas. As sessões semanais serão realizadas aos sábados.
A sétima arte, por meio das produções nacionais, é um elemento que vai ajudar na inclusão cultural e social e tentar resgatar o gosto do Brasileiro aos filmes nacionais.De acordo com o Professor Cassio , o Brasil tem boas produções cinematograficas o que falta é criar condições dos Brasileiros a oportunidade de assiti-los e este projeto trara esta possibilidade.

O Cine Mais Cultura de Aripuanã é um exemplo das atividades de mobilização e inclusão realizadas pelos cineclubes que recebem o apoio do Mininsterio da Cultura em todo o País. Existem em todo território nacional mais de 800 unidades de Cines Mais Cultura: cada uma trabalha de acordo com as peculiaridades e necessidades da região. A meta é instalar 1,6 mil salas não comerciais até o fim deste ano. O programa investe R$ 15 mil em kits de projeção para as salas, além de fornecer oficinas de capacitação para os representantes de cada projeto.


Comentários:

Anônimo disse...

É de suma importância essas salas de cinemas não comerciais para integrar o conhecimento e a cultura local, regional e nacional.Sou de longa data defensor destas iniciativas inteligentes em usar recursos voltados as culturas locais,usar todo material gráfico,fotográfico,videográfico e jornalístico cultural, montar e exibir sempre ao público,e tornar conhecidos todos os seus heróis pioneiros.A propósito, Cleomar, recebí um CD da GRANDE Brigitte, com muitas matérias suas(nossas), dos trabalhos do GAPA-Cláudia-MT.Grandes lutas,que graças ao trabalho jornalístico seu,ficou registrado na História.Valeu.Dos seus amigos de lonnnga data Juarez (Pintor) e Vera Algayer.Saudações Sorrisenses.

Anônimo disse...
AI Cássio demorou mais saiu.........estarei lá

2 comentários:

  1. AI Cássio demorou mais saiu.........estarei lá

    ResponderExcluir
  2. É de suma importância essas salas de cinemas não comerciais para integrar o conhecimento e a cultura local, regional e nacional.Sou de longa data defensor destas iniciativas inteligentes em usar recursos voltados as culturas locais,usar todo material gráfico,fotográfico,videográfico e jornalístico cultural, montar e exibir sempre ao público,e tornar conhecidos todos os seus heróis pioneiros.A propósito, Cleomar, recebí um CD da GRANDE Brigitte, com muitas matérias suas(nossas), dos trabalhos do GAPA-Cláudia-MT.Grandes lutas,que graças ao trabalho jornalístico seu,ficou registrado na História.Valeu.Dos seus amigos de lonnnga data Juarez (Pintor) e Vera Algayer.Saudações Sorrisenses.

    ResponderExcluir