quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Aripuanã: Estudante vai representar MT no Soletrando 2011

Redação e foto:Topnews/Luciana Lima

Mato Grosso já tem um representante para a edição 2011 do quadro Soletrando, do Caldeirão do Huck. É a estudante Caroliny Candiotto (13), A estudante é aluna da Escola Estadual São Francisco de Assis em Aripuanã. Após duas horas de competição, ela venceu depois de soletrar corretamente a palavra “Auxilio”. A seletiva foi realizada nesta manhã segunda- feira (26) no auditório da TV Centro America em Cuiabá.

A estudante revela que achou difícil a competição “Foi muito difícil cheguei a pensar que não conseguiria vencer, principalmente porque a ganhadora do ano passado estava competindo também” revelou Caloriny emocionada. Segundo ela, o próximo passo é estudar muito mais, pois sabe que tem muita chance.

De acordo com a professora Monica que também é coordenadora do processo seletivo municipal e do processo Soletrando 2011, foi resultado de muito esforço juntamente com a professora Roseli e a direção da instituição, ”Porque temos que trabalhar em prol dos alunos e fazer com que eles tenham gosto pela leitura e pela escrita”.

Toda instituição escolar, professores, direção, coordenação e alunos parabenizam a aluna Caroliny pela conquista e juntamente com a família Candiotto pelo incentivo de estar sempre com ela motivando e valorizando o seu esforço.

Caroliny concorreu com outros 24 alunos de escolas publicas de todo estado. Igual ao programa, todos podiam pedir ajuda aos jurados como significados, sinônimos ou aplicação da palavra em uma frase.
A professora de língua portuguesa Flavia Monteiro, informou que na sala de aula a aluna é desenvolta e muito participativa. Com relação à disciplina língua portuguesa, ela já se encontra a par da nova reforma ortográfica, que será exigida somente em 2012. Comentou também que suas redações são coerentes e utiliza-se da gramática normativa de acordo com as regras. “Logo, não é sorte de ganhar o concurso de tamanha importância, pelo contrario, é preciso competência, muita leitura, confiança e, sobretudo, vontade de vencer” finalizou Flavia.

Aos alunos que desejam participar do seletivo do Soletrando 2012 a coordenadora deixa seu recado “Estudem bastante, esforcem ao Maximo, pois cada um tem seu potencial e a nossa sociedade é feita disso de pessoas com potencial”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário