quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Aripuanã: Karatecas são destaque no campeonato brasileiro

Redação e foto:Topnews

Três karatecas do projeto Educarte (O Despertar do Ser), realizado pela secretaria municipal de educação, representaram Aripuanã no campeonato brasileiro de karatê, disputado no dias 15,16 e 17 deste mês em Vila Velha-ES.
Todos três atletas conquistaram medalhas: Hercullis Silva Nascimento conseguiu a terceira colocação categoria infanto- juvenil (13-14) e Tiago Santo da Silva ficou em segundo lugar categoria adulto.

O grande destaque foi à atuação da pequena Suelen Esser Coelho de dez anos de idade que se tornou a segunda melhor atleta do Brasil na categoria infantil (9-10). Ela já tinha ganhado o estadual mês passado.

Segundo a professora Wagda Schneider, graças a esse projeto e a vontade de vencer os resultados dos atletas de Aripuanã são relevantes para que futuramente mais atletas possam ser chamados para participar do campeonato brasileiro.
Ressalta-se também a atuação do instrutor de karatê de Aripuanã e do Educarte, professor Lair Eduardo do Nascimento, com sua participação e ajuda no PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil). De acordo com o prof. Lair, isso só acontece pela força de vontade de cada um e também pelo apoio da prefeitura municipal e empresários que patrocinaram as despesas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário