quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Em livro, Menezes fala sobre visão dos norte-americanos aos latinos

Fonte RDNEWS
O analista político PhD em História da América Latina pela Tulane University, EUA, Alfredo da Mota Menezes, lançou mais um livro e deve provocar tórridos debates por todo o país. Menezes usou toda a sua vivência e análises feitas durante o período em que viveu e lecionou nos Estados Unidos para, de forma bastante crítica, demonstrar como os americanos veem os países da América Latina, em especial o Brasil.
Para tanto, elaborou o livro com base em questões religiosas, teorias raciais e reflete até como o “clima” teria influência no perfil dos latino-americanos. “Quero demonstrar neste livro como os norte-americanos nos veem. Eles acreditam que somos assim por causa da religião católica e que o protestantismo é superior”, pontua Menezes.

Segundo o estudioso, existem até formulações teóricas ou intelectuais nos EUA, baseadas nas crenças históricas existentes na América Latina, que justificam a atuação diplomática do governo com os povos abaixo do Rio Grande.

“Também a mídia e o cinema atuam de acordo com essa visão histórica. Para eles, por exemplo, não há nenhuma diferença entre a Bolívia e o Brasil”, pondera. Este é o oitavo livro lançado pelo estudioso por meio de uma editora nacional. Os exemplares já estão disponíveis nas melhores livrarias de Cuiabá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário