quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Estelionatário com 2 mandados de prisão é preso pela Polícia Civil de Juína

Fonte :TV Record de Juína Marcos Di Perez


Depois de ludibriar por duas vezes a Polícia, José Basílio Fernandes, 53 anos, foi preso pela equipe de investigadores em uma mata as margens da Rodovia MT–170, cerca de 20 km de Juína. As informações do delegado Jose Carlos é que Basílio comprou uma caminhonete com cheques sem fundo no município de Apiacás e fugiu da cidade. A Polícia Civil descobriu que o suspeito e o veiculo estariam em Juína em um posto de combustível, por telefone o delegado de Juruena confirmou a informação.



Os policiais foram ao posto e Basílio chegou a oferecer ajuda aos policiais e disse saber onde estaria quem os policiais procuravam, em um descuido, o estelionatário fugiu pelos fundos do posto entrou em uma mata e não foi mais visto.



A PM foi chamada para dar suporte aos investigadores que fizeram diligencias por toda cidade, mas sem êxito. Mas uma informação levou os investigadores a um assentamento conhecido como Cajati.



Para surpreender o suspeito os policiais pegaram carona com caminhoneiros e foram de encontro ao barracão do assentamento, ao chegar próximo avistaram Basílio sentado que ao vê-los fugiu pela mata, mas foi alcançado e preso. A caminho da delegacia Basílio passou mal e teve que ser levado ao hospital municipal, medicado foi liberado e encaminhado a delegacia de polícia.



O crime de estelionato em Apiacás será investigado pela polícia, mas o que realmente havia eram dois mandados de prisão preventiva expedido pela justiça de Brasília-DF em seu desfavor, os dois por crime de estelionato.
Basílio que em todo tempo demonstrava não está bem de saúde não disse nada em sua defesa, em sua bolsa foi encontrado R$ 1.900 - dinheiro este que pode ser de um de seus golpes que também será investigado. O preso foi encaminhado para a Cadeia Pública do município e poderá ser recambiado para a comarca onde ocorreram os crimes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário