domingo, 24 de outubro de 2010

Programa de Apoio a Organização Social realiza curso de contabilidade na prática

Dando continuidade ao Programa de Organização Social, programa contido no PBA – Projeto Básico Ambiental do Aproveitamento Hidroelétrico Dardanelos, projeto gerido pela Energética Águas da Pedra, cujo programa é realizado no município em parceria com o SEBRAE/MT, de 18 a 21 de outubro, aconteceu o curso de Contabilidade na Prática no município, evento que contou com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Aripuanã - ACIA.

O curso foi realizado em período noturno das 19:00hs as 22:00hs no escritório da Energética Águas da Pedra, contou com 24 participantes - capacidade da sala de treinamento - e esta sendo ministrado pelo consultor do SEBRAE Renato, dentre os assuntos abordados estão: funções e princípios contábeis, plano de contas da empresa, saldo das contas, índices econômicos, entre outros. O diferencial do curso são as consultorias in-loco nas empresas participantes, para ser feito o diagnóstico contábil da mesma.

O consultor ressaltou a boa participação dos inscritos, e em contrapartida os participantes estão satisfeitos com o resultado do curso, já que os mesmos contam com consultorias in-loco onde são levantadas informações especificas de cada empresa para ser trabalhada individualmente.

O SEBRAE e a EAPSA avaliam como boa a participação das empresas, e o apoio da ACIA, já que o curso teve com o número máximo de inscritos. Mais uma mostra de que os trabalhos realizados em Aripuanã estão sendo muito bem recebidos e aproveitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário