terça-feira, 5 de outubro de 2010

O rei mundial do futebol, Pelé (Edson Arantes do Nascimento) visita Alta Floresta

Pelé e o presidente do Banco Naconal de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, entregaram aproximadamente R$ 5 milhões de reais para dois projetos ambientais que são desenvolvidos naquela cidade. O principal deles é a recuperação de nascentes que foram degradadas.


Pelé e Luciano Coutinho chegaram ao aeroporto de Alta Floresta por volta das 11h30 de ontem. Recebidos pela prefeita do município, Maria Izaura e uma multidão de fãs do rei do futebol. Um dos momentos mais bonitos foi o econtro de Pelé com cerca de 300 crianças que fazem parte de um projeto social do Santos Futebol Clube em Alta Floresta, 'Meninos da Vila.

Edson Arantes do Nascimento é um dos representantes do Brasil no Fundo Internacional Amazônia. Em Alta Floresta, dois grandes projetos ambientais são tocados com dinheiro do fundo e do BNDES. Um dos projetos é da própria Secretaria Municipal de Meio Ambiente, para recuperação de nascentes de córregos e riachos da região.
Já um importante projeto de regularização fundiária de médios e pequenos agricultores, além de receber apoio do município também depende de recursos do Instituto Ouro Verde (IOV), mantido com repasses do Fundo Amazônia.

O Instituto Ouro Verde, presidido por Alexandre Olival é sediado em Alta Floresta e atende outros seis municípios na região. Uma das propriedades modelo que está sendo recuperada com recursos viabilizados pelo IOV fica no município agrícola de Carlinda, cidadezinha de aproximadamente 12 mil habitantes, distante 35 km de Alta Floresta. Neste, Pelé, o presidente do BNDES e toda a comitiva ligada ao instituto ambiental visitaram a propriedade.
No início da tarde, logo após a chegada, Pelé e o presidente do BNDES participaram de um seminário com a presença de 80 lideranças políticas e ambientais dos municípios da região. O seminário foi em um dos hotéis da cidade, que possui um parque ambiental na região do Cristalino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário