domingo, 3 de outubro de 2010

Eleitores definem hoje futuro de MT

Mais de dois milhões de mato-grossenses estão aptos a exercer hoje o direito do voto hoje. Tribunal espera concluir apuração até meia-noite

Neste domingo, 2.095.825 eleitores mato-grossenses irão às urnas escolher seus candidatos a deputado estadual, deputado federal, governador e presidente da República. A estrutura do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Groso (TRE) está montada no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, para iniciar a apuração às 17 horas e finalizar até à meia-noite.

O espaço destinado ao trabalho de apuração e totalização dos votos contará com uma estrutura contendo estacionamento interno com capacidade para 1.500 veículos, área de carga e descarga, ambientes climatizados, sistema de cabeamento estruturado para computadores e telefones, sistema automatizado de proteção contra incêndio e segurança, sistema de som, grupo gerador, sistema de eletroacústica e elevadores. No local, servidores do Tribunal e dos cartórios eleitorais e técnicos de urna e de informática realizarão a transmissão dos dados da votação.

De acordo com secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal, Ailton Lopes Junior, o resultado das zonas eleitorais do interior do Estado será encaminhado à Capital via satélite para totalização. São 66 zonas eleitorais, sendo que nove delas – seis de Cuiabá e três de Várzea Grande – foram instaladas no QG do TRE.
 As sete mil urnas já foram encaminhadas aos 1.537 locais de votação e, conforme o relatório do TRE, os 332 candidatos registrados nelas estão com os votos zerados.
Nesta segunda-feira, às 18 horas, o Pleno do TRE realiza uma sessão extraordinária para oficializar o resultado da votação que será divulgado no domingo. Na data do pleito, a Corte Eleitoral disponibilizará seis telões para acompanhamento de candidatos, representantes de partidos e coligações, além da militância dos gru A estrutura, Ailton Lopes, foi planejada para atender de forma igualitária às equipes dos quatros candidatos ao governo pos políticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário