quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Aneel leiloa hoje usina hidrelétrica de Sinop


Fonte: Só Notícias

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) leiloa, hoje, a Usina Hidrelétrica de Sinop. Ele será realizado pela internet, com operacionalização da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), em São Paulo, com preço inicial de R$ 118/Mwh. A obra tem capacidade instalada para aproximadamente 400 megawatt.

O empreendimento já havia sido listada em concorrência ano passado, mas acabou não sendo "arrematada" por falta de interessados. Pouco antes, a inclusão dela estava suspensa do certame, no entanto, a Advogacia-Geral da União (AGU) recorreu ao Tribunal Regional Federal (TRF). A mesma situação ocorreu com as usinas de Ribeiro Gonçalves e do Complexo Parnaíba (não terem sido arrematadas).

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) havia aprovado em novembro edital do leilão no qual estava incluída a usina de Sinop. 60% do reservatório da usina, que abrangerá também os municípios de Sorriso, Itaúba, Cláudia e Ipiranga do Norte, ficará em Sinop.

De acordo com estudo apresentando pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), a área utilizada pra construção da usina de Sinop, tanto para obra em si com a barragem, será de 33,7 mil hectares, sendo que 30,3 mil hectares inundados (incluído áreas produtivas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário