segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Júlio detona trem-bala e pede que Dilma priorize investimentos em mobilidade e ferrovias


De Brasília – Vinícius Tavares
Foto: Reprodução
Deputado diz que Brasil vive epidemia de imobilidade urbana
Deputado diz que Brasil vive epidemia de imobilidade urbana
O deputado federal Júlio Campos (DEM-MT) classificou como uma “insanidade política” a proposta do governo federal de investir R$ 50 bilhões na implantação do Trem-Bala entre Rio de Janeiro e Campinas (SP) e não ser capaz de priorizar investimentos como a logística de transportes para o escoamento da produção do país.

Em discurso no plenário da Câmara nesta semana, o parlamentar pediu esforços do governo para investimentos no setor ferroviário no sentido de melhorar a mobilidade urbana nas cidades e dar celeridade às obras das ferrovias Vicente Vuolo (Ferronorte) e a FICO (Ferrovia de Integração do Centro-Oeste).

“Quero pontuar que Mato Grosso conta com previsão de investimentos do Governo Federal para obras ferroviárias, no entanto, é preciso dar celeridade e priorizar estas obras, pois elas darão sustentação à economia do nosso Estado, além da balança comercial e a economia do país”, argumentou Júlio.

Para Júlio, o projeto do Trem-Bala já nasceu falido em função do preço e lembra que, sem sair do papel, o projeto já onerou o país em R$ 1 bilhão.

“O país vive uma epidemia de imobilidade urbana e caos na logística de transportes, e Mato Grosso passa pelo mesmo problema. As obras para o escoamento da maior produção do país, em Mato Grosso, caminham a passos demorados, o que encarece muito o frete e a produção, e torna a nossa produção pouco competitiva. Por isso nada mais justo do que essas obras terem prioridade, pois um Estado que muito contribui com o Governo Federal muito tem que receber em investimentos”, argumentou Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário