quinta-feira, 22 de agosto de 2013

COPA BRASIL Luverdense vence o Corinthians e entra para a história

CO
Gostou do conteúdo então divulgue 
 

Oliveira Júnior, especial para o GD
Chico Ferreira
De um lado o Corinthians, campeão Mundial, com 103 anos de história, do outro, o mandante Luverdense, com apenas 9 anos de vida, na briga pelo acesso a Serie B. Na abertura das Oitavas de Final da Copa do Brasil 2013, em Lucas do Rio Verde. Num jogo com três expulsões e muitas chances de gol perdidas pelo mandante, deu Luverdense. Misael marcou no último minuto de jogo.
O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira, no Pacaembu, em São Paulo. O vencedor do confronto enfrentará Santos ou Grêmio, no segundo mata-mata da seletiva nacional para a Libertadores da América. Os quase 10 mil torcedores que superlotaram o estádio Passo das Emas assistiram a um jogo histórico, afinal era a primeira vez que um clube mato-grossense chegava as oitavas de final.
Com Emerson Sheik no banco, Tite optou por escalar Romarinho, Pato e Guerrero no ataque alvinegro, mas foi o Luverdense quem chegou com perigo primeiro. Rafael Tavares recebeu na intermediária, mas chutou por cima do gol de Cássio. Com Tozin e Misael na frente, o Luverdense enfrentava dificuldades para chegar à área adversária, devido a forte marcação sobre o sistema de criação, comandado por Rafael Tavares.
Aos 5 minutos, Rafael Tavares desceu livre pela direita e acionou Misael, mas a zaga corintiana fez a proteção a tempo. Alessandro suava para marcar Misael pela direita, mas na base da empolgação o Luverdense se expunha nos contra-ataques.
O Corinthians tentava cadenciar o ritmo do jogo a fim de conter o ímpeto dos donos da casa, que atacavam em velocidade. Aos 9 minutos, Danilo cruzou pela direita, mas Braga mandou para escanteio. Bem marcado, Tozin não conseguia o domínio de bola para achar o gol de Cássio.
Aos 11 minutos, Júnior Terceiro derrubou Pato a 10 metros da grande área, pela esquerda. Na cobrança de Igor, Zé Roberto mandou para escanteio, que Romarinho cobrou fechado, obrigando o goleiro Gabriel a socar a bola. No contra-ataque do Luverdense, Romarinho recebeu cartão amarelo ao derrubar Rafael Tavares.
Passaram-se 20 minutos e os dois goleiros eram meros espectadores até então. Só aos 25, Rafael Tavares chutou fraco, mas a bola amortecida por Igor chegou fácil para Cássio. No contragolpe, Guerrero cabeceou por cima do gol de Gabriel.
Aos 27, Tozin perdeu a melhor chance até então. Em jogada pela direita, Tozin passou batido, cara a cara com Cássio, irritando o técnico Júnior Rocha. Apagado no jogo, Pato foi vaiado pela torcida, ao deixar a bola escapar pela linha lateral.
Em triangulação rápida com Romarinho, Alessandro e Danilo, por pouco no Timão não abriu o placar aos 30 minutos. A zaga fez o corte, dentro da pequena área, evitando a abertura do placar. Aos 38 minutos, Raul Prata driblou Alexandre Pato, que irritado cometeu falta em Rafael Tavares, recebendo o cartão amarelo. Aos 42 minutos, Alessandro salvou o Corinthians, na chegada de Washington, dentro da pequena área. Aos 44, em bola alçada na área, Cássio não alcançou e Zé Roberto cabeceou para fora, perdendo uma grande oportunidade de marcar.
Na etapa final, Washington perdeu a chance de abrir o placar nos primeiros 30 segundos. Ele recebeu cruzamento da direita e chutou por cima da meta de Cássio. Aos 6 minutos, Misael e Tozin tabelaram, mas no arremate o camisa 9 mandou para fora, perdendo outra chance para o Luverdense. Em seguida, Tite mandou Sheik em campo, no lugar de Alexandre Pato, que saiu de campo novamente vaiado. Mas, pouco mudou e o Corinthians não ameaçava a meta do Luverdense. Aos 19 minutos, Romarinho fez falta em Washington e recebeu cartão vermelho. Com um jogador a menos, o Corinthians teve que se arrumar em campo e Tite abriu mão do esquema ofensivo, mantendo apenas Sheik, isolado na frente. Aos 25 minutos o zagueiro Braga foi advertido com o cartão amarelo. Em seguida, Sheik chutou a gol pela primeira vez, mas Gabriel segurou firme.
Aos 27, Tite fez a segunda mudança. Edenilson entrou na vaga de Igor. Aos 30, Tozin recebeu livre de Washington, na pequena área e mandou para fora a bola do jogo. Em seguida, Junior Rocha colocou Carlão na vaga de Júnior Terceiro. Em seu primeiro lance o zagueiro do Luverdense recebeu cartão amarelo ao derrubar Sheik. Samuel substituiu Rafael Tavares no time de Lucas, que mesmo com um jogador a mais, não conseguiu marcar.
Aos 32 minutos, Sheik e Zé Roberto discutiram e foram expulsos pelo árbitro da partida. Assim, o Corinthians ficava com 9 jogadores em campo.
Aos 42 minutos, Tozin perdeu nova chance. Cássio estava batido e Ralf salvou o Timão. No final do jogo, Tatú entrou em campo para dar mais velocidade no ataque do Luverdense, mas foi Missael quem matou no peito e mandou para o fundo das redes: 1 a 0, o gol do Luverdense, que mais uma vez entra para a história.
Nos bastidores, jornalistas e radialistas de várias partes do País não pouparam críticas a falta de estrutura de comunicação nas dependências do estádio. Os serviços de Internet e áudio falharam várias vezes, interrompendo as transmissões. A assessoria do Luverdense chegou a informar que a internet sem fio chegou a ser ‘suspensa’ por ordem da Rede Globo. “É lamentável. Isso não pode acontecer numa cidade e num estádio como esse, num evento desse tamanho”, desabafou o narrador Tont Souza, da Rádio Celeste de Sinop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário