quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Professores de MT em greve vão "acampar" na Assembleia


Fonte: Só Notícia (foto: assessoria)

Foto
Os trabalhadores da rede estadual de ensino em Mato Grosso iniciaram, há pouco, uma agenda de mobilizaçã, na Assembleia Legislativa e vão a sessão pressionar os deputados estaduais para que marquem uma audiência pública com objetivo de debater a política educacional no Estado. O espaço vem sendo solicitado desde o dia 16 de maio pelo do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT).

O presidente do Sintep/MT Henrique Lopes do Nascimento diz que a inserção dos deputados na mesa de negociação não foi atendida pelo governo estadual, quando foi convocada a primeira e a última reunião, na Secretaria Estadual de Educação (Seduc), sendo uma das exigências da categoria. Eles reivindicam 10% de aumento salarial, convocação de aprovados em concurso público e demais pleitos.

"Vamos participar da sessão na Assembleia Legislativa para buscar o diálogo junto aos deputados e enfrentar este momento que a categoria está vivendo, em que o Executivo não demonstra interesse em debater e atender a pauta de reivindicações da categoria", diz Henrique.
Nesta quarta-feira (28) haverá ocupação do prédio da Assembleia Legislativa, a partir das 10h, e pretendem almoçar no espaço. Caravanas do interior, como das cidades de Poconé, Nossa Senhora do Livramento, Acorizal e Rosário Oeste se preparam para lotar a Assembleia Legislativa e pressionar os parlamentares nas sessões plenárias da manhã e noite. São esperados mais de 200 servidores na manifestação.
Na quinta-feira pela manhã os trabalhadores da educação também continuarão a participar da sessão plenária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário