quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Preso 3º envolvido no latrocínio do agricultor torturado e degolado


A vítima não quis dizer aos assaltantes onde estavam as armas

Mary Juruna
Clique para ampliar 
Preso: Daniel Silva confessou participação no latrocínio
DA REDAÇÃO
Policiais militares prenderam o jovem Daniel Jesus Silva, o Danielzinho, de 20 anos, terceiro suspeito de envolvimento no latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou Eduardo Rodrigues Viana, de 64 anos, no assentamento Beleza, em Juscimeira (a 150km de Cuiabá).

O crime ocorreu no dia 19 de agosto. A vítima foi amarrada e torturada para dizer onde estava um revólver que não tinha. Na semana passada, dois adolescentes, ambos de 16 anos, foram detidos. Eles confessaram o crime e apontaram ainda a participação de Daniel.

O jovem foi preso na Estância Quarto de Milha, na linha 02 da Gleba Rio Vermelho. Ele estava escondido dentro do celeiro. Ele tentou fugir pelos fundos ao perceber a presença dos policiais, mas acabou preso. O jovem confirmou aos policiais que participou do latrocínio.

Ele relatou aos PMs que ele e os dois garotos chegaram a almoçar na casa do agricultor e, por volta das 18h, o amarraram em uma cadeira e começaram a torturá-lo o mesmo com choques, para que a vitima entregasse as armas.

“Demos choque nele, mas acabamos degolando”, completou. Os três estavam irritados porque a vítima não dizia onde estavam escondidas as armas.

Após o assassinato, os três vasculharam a residência e localizaram três revolveres – um calibre 22, outros 32 e um 38, além de 20 munições. Pegaram também dinheiro.

Daniel alegou que as armas ficaram com os adolescentes, mas estes disseram que não havia revólver algum, roubando certa quantia em dinheiro e um celular.

Os adolescentes foram presos na última quinta-feira (22), no Residencial Carlos Bezerra I, em Rondonópolis (a 210 km de Cuiabá) após o pai de um deles, inconformado ao saber da participação do filho, acionar a PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário