quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Cúpula do PR rejeita Taques e defende candidato próprio


Pinheiro diz que prioridade da legenda é disputar a sucessão do governador Silval

Secom-AL
Clique para ampliar 
O deputado Emanuel Pinheiro afirma que prioridade do PR é candidatura própria
LAÍSE LUCATELLI
DA REDAÇÃO
A articulação do senador Blairo Maggi (PR) para aparar supostas arestas e viabilizar uma possível candidatura do senador Pedro Taques (PDT) ao Governo de Mato Grosso em 2014 não tem respaldo da cúpula do PR.

Pelo menos, é o que afirma o secretário-geral do partido, o deputado estadual Emanuel Pinheiro. O assunto, segundo ele, deve ser uma das pautas do encontro que o partido realizará, na noite desta sexta-feira (29), em Cuiabá.

“Nossa prioridade é candidatura própria ao Governo e nosso principal nome é o Blairo. Como ele não quer discutir a candidatura dele, estamos trabalhando o nome do Maurição [Maurício Tonhá, ex-prefeito de Água Boa], que foi o único que se colocou à disposição para esse projeto”, afirmou o deputado, em entrevista ao MidiaNews.


“O PR não foi informado dessa articulação do Blairo para apoiar o Taques, porque não estamos discutindo apoio a Taques ou a qualquer candidato de outro partido. Não há respaldo da direção do PR para isso. O que ficamos sabendo é que o Blairo avalizou a candidatura do Maurição ao Governo. Mas, com certeza, na reunião de amanhã, discutiremos essa questão”, disse o republicano.

Pinheiro observou que o partido não está de portas fechadas para discussão com pré-candidatos de outras siglas, e que considera Pedro Taques um candidato forte, mas que as atenções precisam estar voltadas para o projeto de candidatura própria do PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário