quarta-feira, 28 de agosto de 2013

esmo após escândalo, Valtenir não cogita deixar comando do PSB

MB

Deputado é excluído de articulações, como a filiação de Antero ao partido

MidiaNews
Clique para ampliar 
O deputado federal Valtenir Pereira continua na presidência do PSB até 2015
LAÍSE LUCATELLI
DA REDAÇÃO
O deputado federal Valtenir Pereira (PSB) afirmou que não vai deixar a presidência do PSB, apesar da pressão dos correligionários para que ele saia do comando do partido, após o escândalo que o vinculou a um suposto esquema de “caixa dois” com a empresa Ideia Digital, da Bahia.

“Renunciar à presidência não é uma opção, não existe essa possibilidade. Temos um trabalho, iniciado em 2007, de fortalecimento das candidaturas e não tem porque mudar. Em time que está ganhando, não se mexe. Primeiro temos que terminar esse trabalho”, disse Valtenir.
"Renunciar à presidência não é uma opção, não existe essa possibilidade. Em time que está ganhando, não se mexe"

Ele também refutou a existência de uma articulação para que a deputada estadual Luciane Bezerra assuma o comando do partido em seu lugar, diante da crise.

“Isso está fora de cogitação. Não tem nada disso. Já temos um trabalho encaminhado exatamente para visar às eleições de 2014, quando queremos eleger de três a quatro deputados estaduais e dois federais, e quem sabe até um senador da República. A deputada Luciane deve ser candidata à reeleição”, disse.

“Temos consciência do trabalho que fizemos para alcançar bons resultados nas urnas em 2012. Eleger 12 prefeitos sem dinheiro, sem estrutura, e sem prestígio não é fácil. Isso é fruto de um trabalho de capacitação política da militância e preparação dos candidatos. Vamos continuar essa trabalho para as eleições de 2014”, completou.

Diversos militantes do PSB aproveitaram o escândalo para denunciar à imprensa que, em 2010, Valtenir teria dado um “golpe” para permanecer na presidência do partido, realizando uma convenção às escondidas em um dia de jogo do Brasil na Copa do Mundo. O parlamentar negou o golpe e disse que ficará na presidência até à próxima eleição interna da sigla, que deverá ser realizada em 2015.

“Não existe golpe, está todo mundo equivocado. O PSB só terá uma nova convenção para renovar o diretório estadual em 2015. Eu me elegi em 2011, para três anos de mandato, então termina em outubro de 2014. Mas no pós-eleição está todo mundo ressaqueado, então a praxe é a direção nacional prorrogar o mandato por mais um ano e aí deflagrar o processo sucessório”, disse.

Crise de comando

Apesar de continuar se segurando à presidência do partido, Valtenir tem sido deixado de lado cada vez mais em articulações importantes. É o caso da filiação do ex-senador Antero Paes de Barros ao PSB, tratada pessoalmente pelo prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB). O presidente só soube da filiação de Antero, concretizada no último sábado (24), por meio da imprensa.

“O Antero definiu sua filiação em uma conversa com o Mauro. Eu soube pela imprensa que o ato foi feito no sábado. Não fico chateado. O Antero foi uma aquisição importante para o partido, é um quadro importante que vai ajudar no crescimento do PSB. Tanto que a primeira coisa que eu fiz quando soube da filiação foi ligar para ele para dar as boas-vindas”, disse o deputado.

De acordo com Valtenir, Antero tem bagagem política para ser candidato a qualquer cargo nas eleições de 2014, desde deputado estadual a governador. “Ele tem todos os atributos, conhecimento, e experiência necessários”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário