quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Falso médico é preso em Tangará da Serra


Fonte: Só Notícias/Bianca C. Zancanaro

Rapaz, 22 anos, foi preso, hoje, no Distrito Progresso, em Tangará da Serra, acusado de atuar irregularmente como médico oftalmologista. A prisão ocorreu após denúncia do marido de uma cliente que desconfiou depois que o falso médico entregou óculos para sua mulher com o gráu menor que o indicado para ela. De acordo com a Rádio Pioneira, os óculos custariam R$ 320 divididos em quatro parcelas, mas o rapaz negociou valor menor para pagamento à vista. Ele recebeu R$ 100 de entrada e o restante seria depositado em conta.
"Paguei ele e quando a mulher saiu ficou lá tentando enxergar com os óculos e não conseguia. Experimentei os óculos, que acabaram ficando bons pra mim. Olhei na armação e no pacotinho e vi que era do mesmo tipo que eu compro no camelô, destes que se usa na oficina. E decidi vir para Tangará e medir a lente. Confirmou que era de 1,75 e que é do Paraguai", disse o denunciante, destacando que sua esposa precisaria de lentes com mais de dois graus.
A Polícia Militar informou que o acusado apresentou um certificado do Instituto de Capacitação de Pernambuco, mas foi constatado que ele não tem registro no Conselho Brasileiro de Óticos e Optometristas. O documento seria falso. Com ele os policiais apreenderam 7 óculos de grau, do Paraguai.
O caso é investigado pela Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário