quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Cidades do interior prometem manifesto em frente à casa do governador de MT

 
JNMT
A- A A+
Foto: Reprodução


Todas as cidades da região Noroeste do Estado de Mato Grosso estão organizando um manifesto contra o governador do estado, Silval Barbosa, referente às estradas de acesso a Juruena, Colniza, Aripuanã e Cotriguaçú.
 
De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores do município de Juína Paulo Tiepo, as estradas não tiveram nenhuma recuperação que atendesse as necessidades para o mínimo de trafegabilidade possível. “Logo começará a chover e novamente, as pessoas dessas cidades ficarão sem acesso novamente, infelizmente. Por isso, estamos organizando; irão os prefeitos da região, todos os vereadores e empresários”.
 
A informação foi dada na sessão da Câmara de Vereadores de Juína nesta segunda-feira (26) por Tiepo. O parlamentar ainda criticou a postura do governador. “Não adianta chegar lá, porque ele é sempre bonzinho, ele faz tudo e vai resolver tudo, vocês viram as costas e ele não resolve nada, só que dessa vez ele vai se complicar, é uma coisa séria, não é brincadeira, ele vai ter que tomar providência”, relatou.
 
As rodovias MT-183, recém estadualizada e a BR-174 de responsabilidade do governo federal, mas que não recebe nenhuma manutenção ficam intrafegáveis. No período das chuvas, cerca de 80 mil pessoas ficaram semanas isoladas no ano passado, ocorreram situações que até helicópteros das Forças Armadas foram utilizados para transportar pessoas doentes.
 
Empresas de transportes coletivos enfrentam dificuldades, durante as chuvas em 2012, motoristas tiveram de ser transportados de avião para suas cidades depois de ficarem isolados durante viagem.
 
“Vamos realizar o manifesto provavelmente dias 16 ou 17 de setembro possivelmente na frente da casa do governador e da Assembleia Legislativa do Estado, temos de ser companheiros dos nossos irmãos que moram nessas regiões e merecem nosso respeito”, concluiu.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário