terça-feira, 20 de agosto de 2013


-- Casal Laura Beatriz e Wanderlei Farias estão sendo assediados por PDT e PTB
Casal Laura Beatriz e Wanderlei Farias estão sendo assediados por PDT e PTB
  A indefinição do cenário político estadual já está refletindo nas filiações em Barra do Garças. Há menos de 50 dias para o fim do prazo de filiações, que neste ano será em 5 de outubro, a movimentação nos partidos políticos ainda é pequena. Algumas agremiações - como o PDT e o PTB - vivem a expectativa de “reforços” considerados de “peso”.
  PDT e PTB já formalizaram convites para as filiações do ex-prefeito Wanderlei Farias (PR) e da ex-primeira-dama, Laura Beatriz (sem partido). O PDT usou sua principal liderança em Mato Grosso, o senador Pedro Taques, para formalizar o convite ao casal. Já o PTB encarregou o ex-prefeito da Capital, Chico Galindo, de cooptá-los.
   Ainda filiado ao PR, Wanderlei Farias e sua esposa Laura ainda não se manifestaram sobre os convites. Pessoas ligadas ao casal relatam que antes do fim do prazo de filiações uma decisão será anunciada. O PDT quer Laura Beatriz como pré-candidata à Assembleia e o PTB “sonha” em lançar a candidatura do ex-prefeito de três mandatos.
   No PMDB, o suplente de deputado Adalto de Freitas, o Daltinho, que recentemente ganhou na Justiça o direito de reassumir o diretório municipal, está protelando para o final de setembro uma decisão. Embora esteja em litígio com o partido, o certo é que Daltinho assumirá cadeira na Assembleia com o pedido de licença do deputado Baiano Filho (PMDB) para tratamento de saúde. O parlamentar, por sua vez, faz questão de ressaltar que não está abrindo a vaga para beneficiar Daltinho ou qualquer outro suplente.
  Baiano esclarece que não tem interesse de beneficiar Daltinho para não "melindrar" a cúpula do PMDB. Isso porque Teté Bezerra deixou a secretária de Turismo e retornou à Assembleia justamente para "escantear"  Daltinho. A retaliação foi motivada pelos constantes ataques de Daltinho ao governador Silval Barbosa (PMDB).
   Enquanto PDT, PTB, PMDB aguardam por definições, o PSD do prefeito Beto Farias, aguarda para os próximos dias resolução do diretório regional para a eleição do diretório local. “Estarei em Cuiabá nos próximos dias para ver essa questão, mas o partido não está parado. Estamos trabalhando a nossa pré-candidatura visando às eleições do ano que vem”, disse o empresário Leandro Soares.
   No PT, aliado de primeira hora do PSD, que tem o vice-prefeito Mauro Piauí, os correligionários também aguardam por decisões superiores. “O partido está em compasso de espera. Não vivemos expectativa de filiações e também não há nada decidido em termos de pré-candidatura”, ressaltou o vereador Odorico Ferreira Cardoso, o Kiko.
Fotos: Rodinei Crescêncio
Fotos: Rodinei Crescêncio -- Daltinho assumirá vaga aberta por Baiano, que sai em licença-saúde
Daltinho assumirá vaga aberta por Baiano, que sai em licença-saúde
   Na oposição, o PSDB planeja a realização do seu encontro regional em Barra do Garças para discutir o cenário político e receber novas filiações. “O partido está se reestruturando e sem dúvida, essa reestruturação passa por novos filiados. Sempre trabalhando pensando em reforçá-lo, porém, não aleatoriamente, mas com os olhos voltados para o fortalecimento da sigla”, disse o presidente da agremiação, vereador Júlio César.
   Outros dois partidos que possuem assento na Câmara de Barra do Garças, PSB e PV também estão trabalhando novas filiações. O PV filiou em junho cerca de 200 pessoas e almeja o lançamento de uma pré-candidatura à Assembleia, enquanto o PSB não descarta uma eventual pré-candidatura a deputado federal do advogado Sandro Saggin, que nas últimas eleições, compôs chapa na condição de vice do suplente de deputado Adalto de Freitas. No PPS, o suplente de deputado, Eduardo Moura, não foi encontrado para comentar eventuais filiações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário