quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Luverdense derruba o Corinthians nas oitavas da Copa do Brasil


Fonte: Só Notícias/Editoria/Marcos Azevedo

O Luverdense acaba de escrever mais uma página especial em sua história: venceu o Corinthians, por 1 a 0, na primeira partida das oitavas na Copa do Brasil, em Lucas do Rio Verde, e abriu vantagem para o jogo de volta, 4ª feira que vem, no Pacaembu - joga pelo empate e Corinthians tem que vencer por 2 de diferença. Misael marcou aos 44 do segundo tempo. Ele recebeu na grande área e chutou no canto do goleiro Cassio, "incendiando" o estádio municipal. Os jogadores corintianos reclamaram muito alegando que Misael teria ajeitado a bola com braço e se livrado do zagueiro para marcar.
"Na final do mundial eu estava vendo jogo e me imaginei fazendo gol no Cassio e hoje este sonho é realidade", comemorou Misael, no final da partida, não escondendo a emoção pelo maior momento de sua carreira.
Danilo, do Corinthians, admitiu a superioridade do time de Lucas do Rio Verde. "Vacilamos numa jogada e vamos para casa tentar reverter o placar. O empate seria bom resultado. Sabíamos que seria jogo difícil. Agora é ter tranquilidade para passar no Pacaembu", disse.
O Verdão do Norte foi melhor que o Luverdense desde o início do jogo, que foi muito movimentado e com 3 expulsões no segundo tempo: Romarinho e Sheik, além de Zé Roberto.
Conforme Só Notícias informou na transmissão lance a lance, o Luverdense teve, no primeiro tempo, duas boas chances de gols. Tozin recebeu lançamento da grande área e não conseguiu chutar, aos 34 minutos. Pouco depois, Gilson -novamente pela direita- mandou para a área e Alessandro, do Corinthians, cortou, na marca do pênalti. Aos 42, mais pressão. A bola foi lançada para área, Cassio subiu, não cortou, o zagueiro do Luverdense cabeceou para fora.
O Corinthians criou ao menos 4 chances de gol. Aos 25, Guerrero subiu, cabeceou e a bola passa por cima. Em mais duas jogadas, o zagueiro Braga foi decisivo em cortar o ataque corintiano. Uma delas foi quando Guerrero mandou para Romarinho e ele salvou.
No 2º tempo, o Luverdense já assustou o Corinthians no primeiro lance Washington recebeu de Misael mandou uma bomba e quase faz o primeiro gol. Aos 18 minutos, o timão perdeu Romarinho, que fez segunda falta e levou segundo amarelo. O Corinthians continuou jogando mal, criando pouco e falhando nas finalizações. Sheik, que entrou na segunda etapa, criou bom momento aos 25 minutos. Ele chutou e o goleiro Gabriel Leite defendeu. Aos 28,  o Luverdense respondeu e Tozin perdeu gol feito. Ele ficou cara a cara com Cassio e mandou para fora. Foi a melhor chance para o time de Lucas do Rio Verde. Aos 33, houve mais duas expulsões, Emerson Sheik, do Corinthians, e Zé Roberto, do Luverdense se estranharam e levaram vermelho.
Aos 44, depois que a partida ficou paralisada por 2 minutos por causa de sinalizadores na torcida, saiu o lance do gol, quando a própria equipe do Luverdense ja se contentava com o empate, assim como a do Corinthians. Os milhares de torcedores em Lucas do Rio Verde comemoraram muito o feito inédito, em que pese imagem das emissoras de tv mostrarem que a bola foi matada no braço e ele mandou no canto de Cássio.
A torcida comemorou muito a vitória histórica do Luverdense e agora sonha em repetir placar positivo para chegar nas quartas de final da Copa do Brasil
Demais resultados dos jogos de ida nas oitavas, esta noite:
Palmeiras 1 x 0 Atlético PR
Fluminense 1 x 0 Goiás
Santos 1 x 0 Grêmio
Cruzeiro 2 x 1 Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário