quarta-feira, 28 de julho de 2010

59% dão 1º voto ao Senado para Maggi; Antero é 2ª opção de 25%


Fonte MARK E RDNEWS Romilson Dourado http://www.rdnews.com.br

O instituto Mark fez simulação junto ao eleitorado sobre as duas opções para o Senado. Inicialmente, perguntou aos eleitores sobre em que votariam para senador. Depois, levantou para quem seria o segundo voto. Assim, detectou que Blairo Maggi conta hoje com 59,7% das intenções de voto. Estaria consolidado como o primeiro colocado. Nesse caso, Antero de Barros "abocanharia" a segunda cadeira. Seu nome figura com 13%, embora com pequena dianteira sobre o petista Carlos Abicalil, que conta com 8,3%.

O democrata Jorge Yanai e o pedetista Pedro Taques são lembrados por 1,6%, seguidos de Mauro Lara, com 1,1%. Eles se juntam ao lanterna da pesquisa Aluízio Leite (PV), que entrou como candidato de última hora no lugar de Naildo Lopes e está com somente 0,1%. Os indecisos somam 13,3%. Se as eleições fossem hoje, 1,4% votaria em branco ou anularia o voto.

Segunda opção

Já no caso da segunda opção para o Senado, Antero aparece com 25,7%, empatado tecnicamente com Abicalil, que está com 22,3%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O instituto ouviu 1.138 pessoas entre 21 e 25 deste mês em 49 municípios mato-grossenses. O ex-governador Maggi vem em seguida com 9,1% como segunda opção, mesmo sendo a primeira alternativa para a maioria dos entrevistados. Nesse cenário, Pedro Taques detem 9,1%, Yanai aparece com 1,5%, enquanto Aluízio praticamente não pontua. Se declararam indecisos 23,2%, enquanto 3,6% disseram que anulariam o voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário