sexta-feira, 9 de julho de 2010

Lula comete gafes ao comentar carreiras de Beckenbauer e Platini


Fonte http://www.copa2014.org.br
Durante apresentação do logo oficial da Copa, presidente enganou-se ao citar jogos do passado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cometeu duas gafes durante a apresentação do logo oficial da Copa de 2014, no Sandton Convention Center, em Johanesburgo. No discurso que durou aproximadamente 10 minutos, Lula saudou Carlos Alberto Torres, Cafu e Parreira, que assistiam ao evento. Os erros ocorreram quando o presidente comentou as carreiras de Franz Beckenbauer e Michel Platini.

Ao citar a partida em que o craque alemão jogou com a clavícula deslocada, o presidente confundiu-se e afirmou que a cena ocorreu na final da Copa de 1966, contra a Inglaterra. Beckenbauer, no entanto, atuou contundido na semifinal do Mundial de 70, quando a Alemanha perdeu para a Itália por 4 a 3.

Com Platini, Lula brincou e falou que o meia francês tirou o Brasil da Copa de 86 ao marcar um gol de pênalti. Mais um engano. O craque da seleção da França nos Mundiais de 78, 82 e 86 empatou o jogo válido pelas quartas de final após cruzamento da direita e falha do goleiro Carlos (que não saiu do gol para interceptar a bola).

Careca havia aberto o placar para o Brasil no estádio Jalisco, em Guadalajara. No segundo tempo, Zico ainda errou uma cobrança de pênalti. Com o empate em 1 a 1 nos 120 minutos, a partida foi decidida nas penalidades máximas. Platini errou a cobrança ao bater por cima do gol, mas Socrátes e Júlio César também desperdiçaram na eliminação brasileira da Copa de 86.

Nenhum comentário:

Postar um comentário