sexta-feira, 16 de julho de 2010

9 policiais são candidatos; o Vereador Rui de Aripuanã é um dos candidatos


Tvaripuanã/RDnews
Nove militares e um patrulheiro rodoviário federal entraram na disputa por vaga de deputado nas eleições deste ano. Alguns são figuras polêmicas e que já se envolveram em muitas confusões, como o tenente PM da reserva William Tadeu Rodrigues Dias, filho do ex-deputado estadual e advogado William Dias. Ele pleiteia vaga à Câmara Federal pelo PTB. William é acusado até de praticar crimes. Foi denunciado, por exemplo, pela participação na morte de dois menores na região do Parque do Lago, em Várzea Grande, em 1993. Os jovens foram ameaçados, mortos e jogados em uma lagoa.

Os candidatos militares tentam quebrar a resistência de grande parte do eleitorado. Não é o caso do Vereador Rui que se elegeu vereador por Aripuanã e agora quer alçar voos mais altos na politica.

Em praticamente todas as patentes da carreira militar há um candidato à vaga na Assembleia. Enézio de Jesus Bispo faz questão de se identificar para o eleitor com o nome de guerra "Soldado Enézio". Ele disputa as eleições pelo PC do B. O cabo José Amarildo dos Santos é candidato pelo nanico PTN. O sargento Custódio (Manoel Custódio de Campos) está na lista do PSDB, enquanto o capitão Ivanildo do Carmo Juvenal é uma das apostas do PTC. O PRTB lançou o sargento Júlio Bueno (Júlio César da Silva Bueno). Está na briga eleitoral também "Rui Policial" (Rui Almeida da Silva), pelo PSC.

Câmara

Três policiais sonham com cadeira de deputado federal. Além do polêmico William Dias (PTB), está na corrida eleitoral o cabo Juliano de Souza Rabello, pelo PDT. O patrulheiro rodoviário federal José Antonio dos Santos Medeiros (PPS), que em 2006 concorreu à Câmara, volta a disputar. Ele é de Rondonópolis, cidade-pólo do Sul do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário