quinta-feira, 15 de julho de 2010

Conselvan recebe assistencia do SEBRAE, para melhoria da cadeia produtiva do Café


cleomar Diesel
Ontem a reportagem da Tv Aripuanã acompanhou um dia de campo no distrito de Conselvan, desenvolvida pelo Sebrae , patrocinado pela Energética Águas da Pedra em parceria com a Prefeitura Municipal de Aripuanã . Este programa tem como objetivo a melhoria na produção de Café no dsitrito de Conselavan.
Segundo o Engenheiro Agronomo , que esta prestando a consultoria in loco, inicialmente, está sendo feito um levantamento das condições atuais das propriedades para elaboração de um diagnóstico, e posteriormente haverá um apontamento das melhorias que deverão ser propostas para os produtores , visando atingir a meta de produção de cada produtor.
De acordo com informações dos cafeicultores muitos já foram os avanços alcançados nestes poucos meses em que o programa esta em funcionamento. Citam a criação da cooperativa , assistencia técnica que esta sendo ofertada aos produtores entre outros avanços. E agradecem a parceria da Aguas da pedra e Prefeitura Municipal de Aripuanã .
Para o diretor regional do SEBRAE Sandro , que acompanhou a visita, é consensual na a percepção de que a competitividade do cultivo do café ,atrela-se à busca pela melhoria da qualidade da produção do agricultores, que deve ser alcançados com muita informação e principalmente muito dialogo para mostrar aos produtores os inúmeros benefícios que trazem a agregação de valor ao produto e pela capacitação dos produtores de ajustarem seus cafezais aos modernos manejos e a necessidade da melhor gestão econômico-financeira de seu negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário