quarta-feira, 7 de julho de 2010

Inscrições abertas para exposição de artesãos no Promadeira 2010

A feira irá disponibilizar estandes gratuitos para profissionais e artistas que atuem na área de reaproveitamento da madeira

As inscrições foram abertas ontem para os artesãos e artistas, que atuam com reaproveitamento de madeira em suas produções, participem e exponham seus produtos no PROMADEIRA 2010. As inscrições são gratuitas e vão até dia 20 de julho. Os escolhidos poderão expor gratuitamente em um estande de seis metros quadrados. Ao todo estão sendo disponibilizados 29 estandes localizados no Salão de Artesanato. A sétima edição da Feira Promadeira será realizada em Sinop, de 25 a 28 de agosto.

Os interessados podem acessar o site do evento (www.promadeira.com.br) e fazer o download do formulário de inscrição, no link ‘expositores’ e depois ‘formulários’. Após o preenchimento, o candidato deverá entregar a um dos sindicatos filiados ao Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de Mato Grosso (Cipem), pessoalmente ou pelos Correios, cuja lista com endereço está logo abaixo. No ato da inscrição, o candidato deverá enviar fotos e ou amostras da sua produção artesanal ou artística. As inscrições podem ser feitas também de forma eletrônica, enviando a ficha preenchida e as fotografias para o e-mail contato.landsmark@gmail.com.


Podem participar artesãos e artistas que atuem com madeira em suas composições e produções ou utilizem sub-produtos da floresta, como folhas, sementes e galhos. A preferência será dada para profissionais que residam em Mato Grosso e que apresentem ideias criativas, qualidade na produção e quantidade suficiente para expor e comercializar dentro da Feira. Expositores das edições anteriores da feira também poderão concorrer.


A escolha dos 29 artesãos será feita por uma comissão, formada pela diretoria do Cipem e empresa organizadora do evento. O resultado sai no dia 25 de julho, com encaminhamento dos escolhidos para a imprensa e também no site do evento. “Vamos disponibilizar gratuitamente apenas o espaço para a exposição do artista/ artesão, porém os custos de viagem, transporte, hospedagem e alimentação, que por ventura tiverem, deverão ser arcados pelo próprio profissional”, explica a diretora da Landsmark, empresa organizadora do evento, Aline Fernandes.



Nesta edição, de acordo com os promotores do evento, o espaço do Salão de Artesanato será independente do Salão de Móveis e Decoração. “Identificamos a necessidade de separar os espaços e, principalmente, de montarmos uma estrutura específica com estandes para os artesãos, tendo em vista a qualidade do trabalho apresentado no reaproveitamento de madeira em outras edições”, explica o coordenador geral do PROMADEIRA 2010, José Eduardo Pinto.



Quem quiser outras informações, podem entrar em contato com a empresa organizadora do Promadeira 2010, Landsmark – Promoções e Eventos Inteligentes, pelos telefones (65) 3023-7840/3052-7140/9989-9789 ou em qualquer sindicato patronal representado pelo Cipem.



O PROMADEIRA – A Feira PROMADEIRA 2010 é uma realização do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem) e do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt) e será realizada de 25 a 28 de agosto, em Sinop (500 km de Cuiabá). Conta com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) e do Fundo de Apoio à Madeira (Famad); apoio do SEBRAE – MT e dos oito sindicatos patronais madeireiros (Sindusmad, Simava, Sindinorte, Simenorte, Simno, Sindiflora, Sindilam e Simas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário