fonte Facmat
Eliana Cassiano, Gabriela Zantedeshi, Edineia Oliveira de Almeida e Cleunice Battisti são empresárias. Elas atuam em ramos diferenciados: hotelaria, decoração, confecção e mercearia. São mulheres que podem ter muitas coisas em comum, mas o destaque sem dúvida é a representatividade. Elas presidem entidades de classe que até pouco tempo era um espaço só ocupado por homens. Na posse da diretoria da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso- Facmat, e posse unificada dos 64 presidentes de Associações Comerciais e Empresariais 13 eram mulheres que colocaram um recorte de gênero no tom do discurso do presidente Pedro Nadaf.
Cleunice Arnuti Battisti, assume pela primeira vez a presidência da Associação Comercial e Empresarial de Aripuanã-ACIA, recebeu o bastão de outra empresária, Christine de Oliveira Heinzen. Já teve vivência na organização compondo a diretoria anterior. Primará pela qualidade nos trabalhos, nas parcerias para fazer ações importantes para o comércio, do qual também faz parte com a Mercearia Battisti. Ela quer unir ainda mais o setor e fará isso usando de muita sensibilidade e estratégia.
A Associação Comercial e Empresarial de Água Boa - ACEAB tem pelo segundo mandato, como presidente uma jovem mulher empresária, Eliana Cassiano, reempossada na entidade com novos desafios, mas está tranqüila, pois colocará a sabedoria na condução dos seus trabalhos. O que ela fez na primeira gestão foi um passaporte para que ela derrubasse preconceitos e legitimasse sua atuação. No direcionamento de suas ações está o crescimento e a continuidade de uma gestão de sucesso, que passa pela revitalização da sede e a busca de novos conhecimentos para colocar a ACEB cada vez mais em nível elevado de competitividade e representatividade. Capacidade para empreender ela já comprovou que tem. Seu negócio, o Hotel Plaza é sucesso na cidade.
Gabriela Zantedeshi é também uma jovem liderança empresarial, pela primeira vez está presidindo a Associação Comercial e Industrial de Arenápolis-ACIA, mas já foi membro da diretoria. Na gestão passada, que a entidade era presidida por outra empreendedora, Inês Andreoti. Ou seja, legitimou que o perfil feminino teve aprovação. Colocará na sua gestão a força, a garra e a dedicação. Pretende ampliar os canais de relacionamentos e fará isso, principalmente movimentando o comércio com eventos, sua empresa é dirigida a este segmento e decoração.
Associação Comercial e Empresarial de Nova Olímpia – ACINO, contará pela segunda vez com um mandato feminino. Edineia Oliveira de Almeida foi reeleita e ao tomar posse revelou que a união, o equilíbrio nas ações e a garra no desenvolvimento das atividades irão permanecer. Jogo de cintura, ela diz ter e vai correr atrás para o crescimento ser contínuo. A ACINO já conquistou um terreno e ela irá trabalhar com afinco para a construção da sede. Sua empresa de confecções se chama Sonho Infantil, mas suas ações revelam os sonhos de gente grande, que sabe fazer as coisas acontecerem.
Além das quatro empreendedoras na presidência, registra-se também a participação das seguintes mulheres à frente das associações das cidades mato-grossenses: Gabriela P. Lima Rudon - Canabrava; Adriana C. Crepaldi - Chapada dos Guimarães; Alessandra Garibotti Paulat - Itanhangá; Irene Prieve do Nascimento – Juara; Elizangela da Silva Borges – Juruena; Cleide Castro Duarte – Nobres; Maria de Fátima R. de Souza – Novo Horizonte do Norte; Inês Ferreira Figueiredo - Tabaporã e Ermenegilda Moraes Correa – Terra Nova do Norte.
Assim como está ampliando em cerca de 20% o número de mulheres na presidência das associações comerciais e empresariais do Estado, a Facmat também, aumenta a participação feminina em sua diretoria. Integram a entidade Dalva Ferraz, Elcie Kuramoti, Gilsane Arruda, Lucimar Bigolin, Luzia Guimarães e Mariza Bazo. Os caminhos estão sendo pavimentados pela força rosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário