quinta-feira, 22 de julho de 2010

Polícia Federal apreende 161 quilates de diamantes em Rondônia acredita-se que os diamantes tenham saido da reserva Roosevelt dos povos Cinta Larga


Tvaripuanã/ 24 Horas News

A Polícia Federal em Rondônia apreendeu na noite de terça-feira (20) aproximadamente 161 quilates de diamantes, em Cacoal (478 km de Porto Velho).

Policiais receberam uma denúncia de que compradores de diamantes estariam hospedados em um hotel na cidade. Dois suspeitos foram localizados com as pedras de diamantes, uma balança de precisão, duas lupas, anotações sobre o comércio de pedras preciosas e cerca de R$ 13.000.

Segundo a PF, os diamantes apreendidos possivelmente são do garimpo Lajes, dentro da Terra Indígena Roosevelt dos povos Cinta Larga. Segundo os agentes, as pedras seriam transportadas até a cidade de Boa Vista, em Roraima.

Os suspeitos --cujos nomes não foram divulgados pela PF-- foram encaminhados para a base central da Operação Roosevelt, em Pimenta Bueno (RO), onde foi registrado o flagrante. As pedras apreendidas foram encaminhadas para perícia na Superintendência de Polícia Federal em Porto Velho (RO).

Desde a criação da operação Roosevelt, em que a PF fiscaliza os acessos à reserva para coibir exploração ilegal de minérios, foram apreendidos aproximadamente 3.000 quilates em diamantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário